quinta-feira, 11 de maio de 2017

VIII OLIMPÍADA REGIONAL DAS APAES DO CIRCUITO DAS ÁGUAS I

      Alunos e profissionais da APAE de Lambari aguardam ansiosos a VIII Olimpíada Regional das APAES do Circuito das Águas I. O torneio será no dia 20 de maio, em São Gonçalo do Sapucaí, com competições de Atletismo (provas de pista e de campo), Tênis de mesa, Futsal, Peteca, Dama e provas adaptadas.
            - A Olimpíada é importante porque promove o desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, integrando-a na sociedade através de uma prática esportiva -, destaca José Tadeu Pereira, Presidente da APAE de Lambari.

A Diretora Pedagógica, Cordélia Carlini, enfatiza a importância do evento: “Oportunizar as práticas esportivas para o deficiente, divulgando o trabalho realizado pelas Apaes e conscientizar a comunidade quanto a eficiência das pessoas com deficiências”.
            A APAE de Lambari já foi representada na Olimpíada Estadual por várias vezes.
- Os alunos sempre brilharam nas edições anteriores, dentre eles, o aluno Vantuil, carinhosamente chamado de "Juninho", sempre ganha as provas para síndrome de Down.  O aluno José Cesar se sobressai na Dama; a Viviane sempre fica entre as primeiras nas provas que disputa; Alessandra e Luana já venceram na Peteca em duplas; Claudiana ganhou muitas vezes na corrida de cadeiras de rodas; e nesta edição estou colocando muita fé no Pedro Augusto nas provas dos 100 e 200 metros rasos no Atletismo -, contou o professor de educação física Samuel Izaías dos Santos.
            Segundo a Diretora Administrativa, Vera Nilce Maia Gonçalves, os treinamentos ocorrem durante o ano todo e se intensificam nas proximidades do evento.
REGIONAL
A Olimpíada é organizada pelo Conselho Regional das Apaes do Circuito das Águas I, representado pela Conselheira Paloma Pereira Carvalho e pelo Coordenador Regional Leandro, Professor de Educação Física da APAE de São Gonçalo do Sapucaí.
Participarão da competição as Apaes de Lambari, Caxambu, São Gonçalo do Sapucaí, Conceição do Rio Verde, Três Corações e Lima Duarte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário