sexta-feira, 12 de maio de 2017

Capoeira movimenta crianças na Point Fitness

    Aos 12 anos de idade, em Belo Horizonte, Ronaldo Valério conheceu a capoeira através de um projeto social. Hoje, aos 43, o professor de educação física é enfático ao afirmar: “Tudo que eu sou, eu devo à capoeira; já conheci o Brasil inteiro, países da Europa, México... tudo através da capoeira”.
Ronaldo mudou-se para Varginha há pouco mais de dois anos e trabalha como personal e professor de musculação na Point Fitness.
E foi na Point Fitness que conseguiu apoio dos proprietários Aline Balandino e Gustavo Miranda para implantar um projeto similar ao de sua infância. Toda terça e quinta-feira, às 18 horas, crianças de 3 a 12 anos têm a oportunidade de conhecer e participar, gratuitamente, das aulas de capoeira. 

- Começamos o projeto como opção para os filhos dos clientes da Point. Enquanto os pais se exercitam, temos atividade para seus filhos, sem nenhum adicional na mensalidade -, conta Gustavo.
Mas a Administradora Aline foi além, e estendeu a oportunidade às crianças e jovens carentes da região.
            O projeto desenvolve trabalhos em toda a cultura que envolve a capoeira: aulas de música, luta, dança e esporte. Trabalha cantigas infantis e de roda. Estimula movimentos de acordo com os cânticos e a criançada adora.
            O Jornal PODIUM foi conferir a aula de terça-feira, dia 09, e constatou que alguns alunos já estão se destacando. Confira a galeria de fotos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário