sexta-feira, 12 de maio de 2017

Cerimônia de abertura da Microrregional do JEMG em Varginha será ao meio-dia

Arquivo 2015
      Pelo terceiro ano consecutivo, Varginha sediará a etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG para os municípios que compõem a 42ª Superintendência Regional de Ensino. Os jogos começam no dia 22 de maio, mas a Cerimônia de Abertura será no dia 23, às 12 horas, no Ginásio do VTC.
Questionado pelo Jornal PODIUM, o Prof. Guilherme Cicarini, Coordenador Técnico-Geral em Belo Horizonte, disse que o horário foi estipulado pelo coordenador geral da Semel, Jaime Macedo. Espera-se uma festa surpreendente e inovadora, a exemplo do ineditismo na escolha do horário.
            A SRE de Varginha engloba 28 municípios, mas o número de inscritos foi significativamente inferior. Futsal (Masculino) foi a única modalidade a superar as expectativas.
Outro fato preocupante é a queda de equipes participantes no Módulo I (alunos/atletas de 12 a 14 anos), em comparação ao Módulo II (15 a 17 anos), nas disputadas de futsal feminino, basquete e vôlei masculino.
            As escolas que representarão Varginha são: Batista (Basquete Masc II), INOVA (Handebol Masc I e xadrez), LOGOS (Xadrez), Marista (Basquete Masc I e Vôlei Fem I), Santos Anjos (Vôlei Masc I e xadrez), Afonso Pena (Xadrez),  Aracy Miranda (Futsal Masc II, Fem I e II; Hand Fem I e II), Gabriel Penha de Paiva (Xadrez), Industrial  (Basquete Fem I e II, Vôlei Fem e Masc II e xadrez), Pedro Alcântara (Handebol Masc II e xadrez) e São Sebastião (Xadrez).
            Os campeões na Microrregional classificam-se para a etapa Regional Sul, programada para o período de 10 a 17 de julho, com sede indefinida até o momento.
            Confira o número de cidades por modalidade e os locais das competições:
Publicidade
* Basquete - jogos no Ginásio do VTC
Módulo I Fem:    03 equipes
Módulo I Masc:  04 equipes
Módulo II Fem:  03 equipes
Módulo II Masc: 06 equipes
* Futsal - Quadra da E.E. Profª Aracy Miranda e Ginásio da UNIFAL
Módulo I Fem: 07 equipes
Módulo I Masc: 18 equipes
Módulo II Fem: 09 equipes
Módulo II Masc: 18 equipes
* Handebol - Quadra da E.M. Professora Maria Aparecida de Abreu (Damasco)
Módulo I Fem: 07 equipes
Módulo I Masc: 06 equipes
Módulo II Fem: 07 equipes
Módulo II Masc: 06 equipes
* Vôlei - Ginásio da FUVAE e Ginásio do Marcão
Módulo I Fem: 06 equipes
Módulo I Masc: 03 equipes
Módulo II Fem: 08 equipes
Módulo II Masc: 07 equipes
* Xadrez
Única modalidade individual com disputas nas etapas microrregional e regional. Os jogos serão no dia 25, quinta-feira, no ginásio Wadih Antônio Esper (Bom Pastor). A programação terá início às 8 horas, com a Reunião Técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário