quarta-feira, 10 de maio de 2017

Via Café Garden Shopping recebe BMX Super Spine Tour

Foto: Divulgação Via Café Garden Shopping​
      O maior circuito latino-americano de BMX está de volta e o Via Café Garden Shopping receberá, entre os dias 19 e 21 de maio, a primeira etapa da 3° edição do BMX Super Spine Tour. Os melhores atletas sul-americanos da modalidade prometem agitar Varginha em uma disputa indoor, repleta de manobras radicais, disputas acirradas, saltos acrobáticos e muita emoção.
           A edição 2017 é composta por sete etapas, realizadas em diferentes cidades do país. O evento é fruto de uma parceria entre a Tenco Shopping Centers, o maior grupo de shopping com foco no interior do Brasil e a Dream BMX, referência nacional no esporte. De acordo com Ariadne Seixas, uma das idealizadoras do projeto, a ideia de ser um circuito, proporciona maior emoção à competição. Cada etapa terá um vencedor e o atleta com melhor desempenho ao longo competição receberá o título do circuito.
Ao final de cada fase haverá também a disputa pela melhor manobra.
Publicidade

            “Poder realizar um evento de esportes radicais de relevância internacional nos shoppings do Grupo Tenco é gratificante e com certeza vai proporcionar uma experiência inesquecível para o público que prestigiar os atletas nesta disputa emocionante. Nossa expectativa é atrair desde os mais aficionados pelo BMX, que terão oportunidade de estar ao lado de seus ídolos e também o público leigo, interessado em assistir um show de manobras radicais e habilidades extremas dos atletas, que com toda certeza vão contagiar e emocionar o público presente”, afirma Ariadne.
            Competições da mesma modalidade já aconteceram em países como Alemanha, França e Inglaterra. Das sete etapas brasileiras, seis vão ocorrer dentro de shopping centers do Grupo Tenco. Além de Varginha, o circuito vai passar por Jaraguá do Sul e Lages (SC), Itaquaquecetuba, Bragança Paulista e Taubaté (SP), e uma etapa especial, realizada na Brasil Cycle Fair, a maior feira de bicicletas da América Latina, em São Paulo.
BMX Super Spine Tour
Considerada uma das modalidades mais técnicas e radicais do BMX no mundo, a competição é caracterizada pelo formato da rampa, que parece um “W”. Esse formato exige muita habilidade dos atletas, principalmente no obstáculo que fica na parte central da rampa, que é chamado de Spine e tem dois metros de altura – por isso o nome Super Spine.
            ”O BMX Super Spine Tour já é consagrado como o principal evento de BMX estilo livre da América Latina. As rampas serão montadas no interior dos shoppings, obedecendo a padrões internacionais e mais de 150 mil reais de premiação para os atletas vencedores. Vale ressaltar que este valor supera diversos dos principais campeonatos que ocorrem pelo mundo”, destaca Marcelo Ribeiro, um dos responsáveis pela Dream BMX.
            Grandes nomes do BMX internacional estarão na disputa pelo título do BMX Super Spine Tour, entre eles, André Jesus campeão do circuito BSS 2016, Cauan Madona, vice-campeão do circuito em 2016, natural de Paraisópolis no Sul de Minas, além de outros atletas como Douglas Leite de Oliveira, o “Doguete”, recordista internacional de aéreo nos X-Games, Caio Rabisco e o venezuelano Daniel Dhers, cinco vezes medalhista de ouro nos X-Games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário