quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Vôlei de Três Corações prepara nova geração de atletas

O vôlei de Três Corações encerra o ano de 2016 participando dos Campeonatos Estaduais nas categorias sub 15, sub 16 e sub 19 promovidos pela Federação Mineira de Voleibol.  O direito de participar dessas competições deve-se aos ótimos resultados alcançados nas competições promovidas pela Liga Sul Mineira, que é uma superintendência da Federação Mineira e promove o vôlei em todo o sul e sudoeste do estado, através de torneios classificatórios para os Campeonatos Estaduais em diversas categorias.
Depois de dois anos disputando a Liga B 2014/2015 e o Campeonato Mineiro Adulto 2015 com o apoio da prefeitura Municipal, toda a geração de novos atletas formadas nesse período foi encaminhada para grandes equipes de vários estados do país. 

O ano de 2016 foi totalmente voltado para a formação de novas gerações que voltarão a representar a cidade nas maiores competições do estado nessa modalidade. Segundo o técnico Toninho Resende, esse trabalho é realizado desde 2001 após o fim da participação de Três Corações na Superliga. A partir daí várias gerações de grandes atletas e grandes amigos foram formadas, levando representantes de Três Corações para seleções estaduais, nacionais e grandes equipes do país.
Publicidade

Toninho Resende complementa que o ano de 2016 era um ano político, desfavorável para novos projetos e a economia também não favorecia novos investimentos. Por esses motivos todas as atenções foram voltadas para a formação, onde novos talentos já estão se destacando no cenário estadual.
A equipe sub 15 disputou o Campeonato Estadual, realizado entre os dias 24 e 27 de novembro em Ipatinga, com grande destaque para os atletas Lucas Custódio, Elton Silva, Júlio Girant e Rafael Borges. 
Entre os dias 7 e 10 de dezembro, em Passos, será a vez do sub 16 disputar o Estadual com o objetivo de ficar entre as quatro melhores equipes levando um grupo liderado pelos atletas Hiago Bernardes, João Belinello, Daniel Loureiro e Felipe Oliveira.
Além de atuar na formação dos atletas, o Projeto Vôlei de Três Corações também investe na formação de profissionais, com destaque para o grande trabalho realizado pelo professor Antenor Geraldo Querino Passos Leite, que vem tomando a frente de todo o trabalho de formação e aos poucos vem se qualificando para novos desafios.
Toninho enfatiza a grande importância citar e agradecer todo o apoio dado pelo Prefeito Cláudio Cosme, através da Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes e dos parceiros que durante vários anos vem apoiando e melhorando a estrutura do projeto e as condições de treinamento de nossas equipes: Unimed Três Corações, Kerry do Brasil, Cantina Calabreza, Restaurante Cheiro Verde, Central Joias e Relógios, GF Supermercados, Fisiocenter, Academia Max Forma, Trectur, Clube de Campo Umuarama.
Com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário