quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Melhores do Ano 2016

A noite da próxima terça-feira (13) será para celebrar o esporte mineiro. A Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) promove, no Iate Tênis Clube (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 1650 – Pampulha – BH), a partir das 18h30, o evento ‘Melhores do Ano’. Na ocasião serão premiados os atletas, técnicos, entidades e municípios que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2016. A Secretaria de Estado de Educação (SEE) também é realizadora da iniciativa devido à parceria na promoção das competições esportivas educacionais.
            Além de premiações a atletas, a solenidade prestará homenagem aos membros da sociedade civil e autoridades públicas que contribuíram com o fomento e a visibilidade do esporte mineiro no ano em que Minas Gerais foi parte importante na realização dos Jogos Rio 2016 ao sediar partidas do torneio olímpico de futebol e receber 18 delegações estrangeiras para treinamentos.
            Serão contemplados ainda pelo desempenho nos Jogos Escolares alunos-atletas e técnicos dos módulos I (de 12 a 14 anos) e II (15 a 17 anos) nas modalidades olímpicas e paralímpicas, totalizando 153 troféus. Já nos Jogos de Minas Gerais, os municípios-sede e atletas que tiveram melhor desempenho em cada modalidade da competição serão premiados. Entre os agraciados estão também outros mineiros que se destacaram neste ano, como o técnico Flávio Davis, coordenador pedagógico da Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB), e a ginasta Vitória Guerra, campeã brasileira e sul-americana.
Homenagens serão prestadas ainda aos municípios com melhor pontuação no ICMS Esportivo e às empresas que mais destinaram recursos aos projetos aprovados pelo Minas Esportiva Incentivo ao Esporte.

Seminários
Além da premiação aos destaques esportivos, também na terça-feira, no Iate Clube, serão realizados os Seminários de Avaliação dos Jogos de Minas Gerais e dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2016. Na programação, está prevista a apresentação aos representantes municipais dos números de ambos os eventos em 2016 e o formato das competições para 2017.
O seminário de avaliação dos Jogos de Minas Gerais acontece de 08 às 12h e do JEMG, das 13:45 às 17:30.

Varginha
            Quatro atletas de Varginha estarão entre os homenageados. Os alunos-atletas Rodrigo Rebartini Reis, da E.E. Professor Antônio Domingues Chaves, na modalidade Tênis de Mesa e Rosely Evaristo Nogueira, E.E. Dep. Domingos de Figueiredo, como destaque do Voleibol no Jemg.
            Nos Jogos de Minas Gerais, André Henrique Humberto e Caroline Bartholo Furlan são os destaques do Judô.
Fonte: Governo de Minas - Central de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário