sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Cerca de 100 pessoas participaram da missa do Projeto Academia de Rua

A missa em Ação de Graças pelo Projeto Academia de Rua reuniu cerca de 100 pessoas na Igreja da Gruta, no bairro Vila Floresta, na noite desta quinta-feira. Durante a pregação, o padre Rafael (pároco do Divino Espírito Santo), ressaltou a felicidade de rezar por um programa que melhora a qualidade de vida das pessoas. “Que bom que existem projetos que são oferecidos gratuitamente à população com o objetivo de melhorar a saúde e o bem-estar; que bom existem coisas boas em nossa cidade, e confesso que quando cheguei a Varginha não conhecia esses aparelhos em locais públicos que se chamam Academia de Rua”, disse.

O Padre ainda completou que não entraria na questão da depredação. “Não quero nem analisar a possibilidade de existir pessoas que destroem o que faz bem a tanta gente”, enfatizou. O padre parabenizou todos que saem de casa para exercitar, os professores que com dedicação atraem e cativam os “alunos adultos” e as autoridades que mantém esse benefício, destacando a presença, na celebração, do vice-prefeito de Varginha Vérdi Melo, a quem chamou de amigo.
Publicidade

Homenagem
O professor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Flávio Ponte, fez uma homenagem aos integrantes do Projeto Academia de Rua e leu uma mensagem de motivação. “Nessa semana que acompanhamos tantas informações difíceis, vale a pena refletir sobre essa mensagem que diz a importância de valorizar o hoje e não deixar nada para depois, pois poderá ser tarde demais”, concluiu.
A missa teve música com os irmãos Eugênio e Gabriel e apoio do Curso de Igreja da Paróquia do Divino Espírito Santo.

Academias de Rua
Varginha possui 15 Academias de Rua localizadas na Vila Paiva, Novo Horizonte, Centenário, Vila Floresta, Bom Pastor, Sion, Corcetti, Santa Maria, Barcelona, Santa Terezinha, Pinheiros, Cidade Nova, Santana, Bairro de Fátima e no Imaculada. Além dos equipamentos para ginástica, esses locais contam com orientação profissional de professores da Prefeitura, por meio da Semel que conduzem as atividades e transformam os exercícios físicos em momentos de descontração, resultando no benefício da qualidade de vida e bem-estar nessas diferentes regiões do município.
Por Departamento de Comunicação PMV


Nenhum comentário:

Postar um comentário