sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Lavras e Varginha na final da Taça de Futsal Feminino

As equipes de Varginha e Lavras disputarão o título da 11ª Taça de Futsal Feminino. A partida decisiva acontecerá neste sábado, dia 3, no ginásio do LTC, às 10 horas.
            Ontem, dia 1º, no Sesi de Varginha, as duas equipes venceram os confrontos da fase semifinal. Lavras venceu Baependi por 4x1, e 5x3 para Varginha, contra a forte equipe de Andradas.

 Lavras
Há cinco anos no comando da equipe de Lavras, o Professor Alexandre de Abreu Belo conta com o apoio da Prefeitura Municipal, em parceria com RDK Pinturas, Verde Campo, Ranieri Spuri, Selt, UFLA e LTC.
A equipe busca seu terceiro título, foi campeã em 2009 e 2012. Invicta nas quatro partidas desta edição, as meninas já marcaram 26 gols e levaram apenas quatro.
Compõe a equipe: as goleiras Thais, Michelle e Jô; Neia, Dinha, Lucimara, Karen, Pamela, Telma, Lais, Vitória, Carol, e Mari. Katia Moraes é auxiliar técnica.

Varginha
           
A vitória das varginhenses foi muito comemorada e com gosto de revanche da final de 2015. Varginha detém o 1º título da competição, em 2006.
A equipe é formada por: Nathany Aparecida, Isabela Alcântara, Thaise Cristine, Pollyana Pereira, Isabela Guimarães, Katia da Silva, Katiucia da Silva, Fernanda Silvério, Nayara Rodrigues de Lima, Graziele Paula, Camila Fernanda e Paula Paiva. Comissão Técnica: Camila Damásio, Jose Lourenço Mathias, Jaime Roberto Macedo e Joao Pedro Nicolau (preparação de goleiras).
            A equipe tem sua formação principal por ex-atletas das categorias de base, com destaque para a atleta Nayara de Lima, campeã Mundial Escolar 2016, na Croácia (pela equipe de Passos), com apenas 16 anos de idade.

“Temos atletas que representaram Varginha em competições passadas, que possuem experiência em competições regionais e até mesmo fora de Minas. Buscamos formar uma equipe equilibrada e com eficiência técnica pra agregar ainda mais condições à equipe”, disse Camila.
“É um orgulho para todos nós ver o esforço da equipe, tanto atletas como comissão, envolvidos em um só objetivo, que é ser campeão”, acrescentou.
Publicidade
“A torcida tem feito festa no ginásio do Sesi em Varginha em todos os jogos, apoiando, incentivando, torcendo e vibrando muito. É importante para o futsal feminino ter novos apreciadores da modalidade”, finalizou.

A Competição
A Taça de Futsal Feminina é uma competição já tradicional no sul de Minas, realizada pelo Sesi/Fiemg e apoio da EPTV, com o objetivo de promover o intercâmbio esportivo, a integração entre os municípios e aprimorar o desenvolvimento técnico do esporte na região. Este ano estiveram envolvidos 14 municípios. É o único torneio de futsal para mulheres que acontece em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário