sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Amarino Anor é reeleito Presidente da ASSESMIG

Amarino Anor e o Deputado Eros Biondini
 Arquivo 2014 Jornal PODIUM
Nesta quinta-feira, 15, a chapa UNIÃO, TRABALHO E CRESCIMENTO, encabeçada pelo Professor Amarino Anor Amadeu foi reeleita para o exercício 2017/2020 da Associação Esportiva dos Municípios do Sudoeste de Minas Gerais – ASSESMIG.
A Assembleia Geral Ordinária foi realizada na Câmara Municipal de Três Corações. O Presidente Amarino e seu vice, Rui José Pereira de Souza, venceram a chapa CAMINHO CERTO por 11 x 09.
Amarino é um dos fundadores da ASSESMIG e um dos idealizadores do JOJU.
Em entrevista ao Jornal PODIUM, Amarino afirmou que a ASSESMIG continuará buscando recursos junto à iniciativa privada e o poder público, viabilizando a participação dos municípios, com a diminuição das diversas despesas, além de manter as conversações com as Federações, para se estabelecer parcerias na realização dos Jogos da Juventude, e assim sermos o 'braço' destas Entidades na região.


ASSESMIG
Fundada em agosto de 1994, tornou-se referência no Estado de Minas. Criada para organizar e dirigir os Jogos da Juventude, com a finalidade de formação da base das equipes da região para a disputa do JIMI - Jogos do Interior de Minas. “Não havia 'peças' de reposição e sempre os mesmos atletas participavam dessa competição, e os atletas mais novos, tinham poucas chances de integrar as equipes de suas cidades. Assim também os atletas que fossem nascidos no município, os pratas da casa, seriam mais valorizados”, lembra o Secretário Neymar Silveira Reis.
Os Jogos da Juventude são disputados nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, natação e voleibol, nos naipes feminino e masculino, categorias Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Sub 20. Em 2017, haverá também a categoria Sub 11.
Só participam destas competições, municípios do sul e sudoeste de Minas e alguns municípios convidados de outras regiões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário