quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Atletismo da SEMEL participa da corrida de São Silvestrinha

Oito alunos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Semel, participaram no dia 17 de dezembro, no Estádio Ícaro de Castro Mello (Ibirapuera), São Paulo, da 23ª São Silvestrinha, aberta a atletas nascidos entre os anos de 2000 e 2010. Segundo o site da competição foram cerca de mil inscritos nesta edição.
            “Foi uma grande experiência para todos, porque no evento nossos alunos tiveram a oportunidade de competir com atletas do todo o Brasil. Todos  receberam medalhas de participação e uma camiseta do evento. Tivemos resultados surpreendentes, por que em cada categoria tinha no mínimo 30 atletas”, destacou Milton Júnior, secretário de Esporte de Varginha.
Tabela de classificação
Juliet Belinele da Cruz - 5ª lugar geral - categoria 12 anos
Publicidade
Brenda Letícia - 4ª lugar geral - categoria 14 anos
Ariel de Oliveira - 5ª lugar geral - categoria 16 anos
Thaisa Vitória Machado - 5º lugar geral - categoria 11 anos.
Ilídio Carloto de Moraes - 7ª lugar geral - categoria 16 anos

São Silvestrinha
Idealizada pelo superintendente da Gazeta Esportiva.Net, Júlio Deodoro de Souza, a São Silvestrinha nasceu em 1994 como proposta de ser a versão infanto-juvenil da mais importante prova de rua da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre.
            Ao longo desses anos, o evento tem cumprido com os seus objetivos. De forma lúdica, desperta o interesse dos jovens pelo esporte, para a disciplina e para o exercício prático de cidadania.
            Também tem se convertido em trampolim para a fama e seu exemplo mais bem sucedido é o mineiro Franck Caldeira. Depois de disputar a São Silvestrinha, Caldeira pegou gosto pelo esporte e pôs seu nome na lista dos principais esportistas do país ao conquistar o título da Corrida Internacional de São Silvestre de 2006 e a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário