segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Resultados surpreendentes marcam o final o Desafio 15 Dias

               Desde o dia 1º deste mês, uma turma se empenha em praticar atividades físicas e adotar uma alimentação mais saudável para adquirir mais qualidade de vida. O projeto é oferecido de graça pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL.
            Acompanhados de professores de educação física, coachs e nutricionista, o grupo fez caminhadas, exercícios aeróbicos, aulas de dança, localizada, trotes e corridas. Tudo com uma completa estrutura que envolve a Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, carro de apoio e ambulância.
            Nos grupos de zap que dão suporte aos participantes, eles postam fotos dos pratos com muita salada, legumes, frutas e outras opções mais saudáveis no lugar do glutem e da lactose e mostram as atividades físicas que fazem além da programação do Desafio.
            A proposta é sair do sedentarismo. E a população de Varginha tem correspondido ao apelo. São mais de 300 pessoas, incluindo quem não fez a inscrição, mas participa normalmente das atividades.
            Na reta final, no último sábado, 14, os participantes se concentraram no estacionamento do ABC Supermercados onde foram recebidos com um café da manhã à base de frutas e partiram para um trajeto rumo ao Bairro São Lucas, Vargem, subiram a estrada de terra até o Haras e retornaram à Copasa no alto da Vila Paiva, culminando novamente no estacionamento do ABC. Já no último dia de atividades, no domingo, o grupo foi até à Praça do ET onde às 8h fechou com chave de ouro essa última etapa do Desafio 2019. 
            O professor da SEMEL e idealizador do Desafio, Flávio Henrique Pontes, declarou no zap que está “muito feliz com os resultados surpreendentes, pois não são só os quilos perdidos, mas é saúde que se ganha, alegria, disposição”. Nas duas primeiras etapas desse ano, mais de uma tonelada de peso foi perdida. O professor incentiva: “não desistam nunca, não parem”.
            O resultado será divulgado no próximo sábado, 21, durante o encerramento que ocorrerá no Recantos Bar, a partir das 11h. Os vencedores vão ganhar brindes e prêmios. Para quem se interessou, as aulas continuam na Academia de Rua da Vila Paiva, de segunda à quinta com caminhada às 18h e ginástica às 19h. Basta comparecer. A SEMEL orienta a população para se informar qual a Academia de Rua tem mais próxima da sua residência e onde tem professores, os dias e horários das aulas. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (35) 3690-2172 na SEMEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário