segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Bonsucesso é o grande campeão do Amadorzão 2019 Nicola D’Alessandro


POR: JOSÉ ALADIR SOARES

            Aconteceu neste domingo, dia 1º de setembro, no estádio municipal Melão em Varginha, a partida final do Campeonato de Futebol Amador da cidade, também conhecido como AMADORZÃO 2019, que levou o nome de um dos maiores desportista de Varginha e região, Sr. NICOLA D’ALESSANDRO. Ele que durante toda sua vida, foi um atleta exemplar, dedicado e fiel. Defendeu em sua carreira o gol do Flamengo de Varginha e do VEC, com passagens até pelo Vasco da Gama do Rio de Janeiro. Infelizmente, há (2) dois meses atrás ele nos deixou, mas seus familiares receberam com muito orgulho, a comenda de Honra ao Mérito, oferecida pela organização da competição.
            Mas, o que fez a diferença nessa grande final do Amadorzão 2019, foi a presença dos torcedores e os amantes do futebol. Arquibancada coberta do melão, totalmente lotada, assim como nos arredores de todo estádio.
            Dentro das quatro linhas, o jogo mais esperado do ano, de um lado a equipe do CORCETTI, com sua tradição em participações de campeonatos da cidade e acostumada a chegar ao título. Do outro lado, o BONSUCESSO, agremiação com larga experiência e que cresce a cada ano, procurando seu lugar de destaque no meio esportivo de Varginha.
            O jogo começou com as duas equipes procurando o caminho do gol para decidir tudo dentro dos (90) noventa minutos, o que vimos na primeira etapa foram jogadas de altíssimo nível técnico, quando não acertavam seus objetivos (os gols), as demais eram defendidas pelos dois goleiros, DIEGO do Bonsucesso e JOHN do Corcetti. Fim do primeiro tempo e nada de gols. 
LINK
            Parecia que tudo estava reservado para o segundo tempo, nenhum treinador quis mexer em suas equipes, guardando as armas secretas para os momentos decisivos. Mas quem abriu o marcador foi a equipe do BONSUCESSO, numa cobrança de penalidade com perfeição do jogador JUNINHO. O CORCETTI sentiu o gol e foi em busca do empate e, ele veio aos 37 minutos do segundo tempo, através de JEAN, que acertou um belo chute, indefensável pelo goleiro Diego do Bonsuça, deixando tudo igual, até o fim da segunda etapa e provocando com isso uma PRORROGAÇÃO de (30) trinta minutos, divididos em dois tempos de (15) quinze, a qual também não saiu do empate nos (2) dois tempos.
            O jogo parecia não querer acabar e o campeão ainda estava por vir, tanto é verdade que nas cobranças das (5) cinco penalidades, cada equipe acertou (4) quatro e errou (1) uma. A pergunta nas arquibancadas lotadas do estádio, onde ninguém arredava o pé, era a seguinte: Quem será o Campeão do Amadorzão 2019 e, ele apareceu nas cobranças alternadas de penalidades com jogadores diferentes. O Corcetti errou, mas o BONSUCESSO acertou sua última cobrança, dando números finais ao jogo e abocanhando mais um título para sua galeria de campeões. BONSUCESSO CAMPEÃO DO AMADORZÃO 2019 NICOLA D’ALESSANDRO.
            Esteve presente a festa máxima do nosso futebol, o prefeito em exercício Verdi Lúcio Melo, secretários municipais e vereadores, além de outras autoridades, que colaboraram nas entregas das premiações aos melhores da competição.
            A imprensa escrita, falada e televisada, fez a cobertura total da grande decisão, em especial o JORNAL PODIUM que cobriu todos os jogos, premiando o melhor atleta de cada partida.
            Também, agradecimentos a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, as secretarias da Prefeitura que direta e indiretamente colaboraram com a competição.
            O campeonato Amadorzão 2019 foi uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) e com apoio da Câmara de Vereadores de Varginha.
            PARABÉNS A TODAS AS EQUIPES PARTICIPANTES.

JOSÉ ALADIR SOARES
(Repórter Sem Limites) Narrador
Comentarista e Crítico Esportivo
Colunista de jornal


Nenhum comentário:

Postar um comentário