terça-feira, 24 de setembro de 2019

Desafio 15 Dias Varginha 2019 é concluído com êxito


               Divulgado o resultado do Desafio 15 Dias Varginha etapa final 2019. A cerimônia foi durante almoço no Recantos Bar, no último sábado, 21. Diante de dezenas de participantes foi divulgado o vencedor no masculino, Vitor Lúcio‎ da Silva - servidor da Prefeitura, lotado no prédio da Administração na Vila Paiva - com menos 12kg e no feminino Damaris de Oliveira Santos – também servidora da Prefeitura que trabalha no PSF da Vila Barcelona – que eliminou 8,6kg. No geral, o vencedor de 2019 no masculino é Claudemir Ribeiro de Souza que nesses nove meses está mais magro 31kg e no feminino é Claudia Oliveira Cury que eliminou 17,8kg.
            Apesar desses números animadores, cada participante tem sua vitória particular. Os post revelam as conquistas que vão além da fronteira da balança e superam fatores individuais como depressão e timidez. Diante da proposta desse projeto da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL que é fazer com que a população de Varginha adquira saudáveis hábitos de vida, o público tem correspondido.
            “Hoje começo uma nova etapa. Parar nunca mais. 1 ano e 9 meses, 30,5kg a menos. Entre uma escorregada e outra, estou conseguindo. Não é fácil, mas força de vontade é grande. Sempre competindo comigo mesma, porque sei que eu sou a minha maior adversária. Sei que se eu não persistir volta tudo de novo. E voltar a ser como nessa foto eu não quero. Não desista. Tomos somos capazes”. A mensagem é de Patrícia Brito, 2º lugar geral, postada no grupo do zap e traduz o que é Desafio. O idealizador do projeto, professor Flávio Henrique Pontes, com otimismo agradece a todos. “O maior prêmio é sua saúde e sua alegria. Todos vocês são mais do que vencedores”, declara. Ele lembra que continua dando aulas à noite na Academia de Rua da Vila Paiva de segunda a quinta-feira, geralmente com caminhada às 18h seguida de exercícios físicos a partir das 19h.
            Agradecimento de um lado, agradecimento de outro. O campeão dessa última etapa, Vitor Lúcio declara: “obrigado professor Flávio Henrique Pontes pelo incentivo e pelos gritos também (risos). Foram 12kg a menos nesta etapa e 23,1kg somando as duas etapas que eu participei. Além de tudo ganhando brindes maravilhosos. Da festa nem se fala, estava ótima e com um excelente astral. Porém, os maiores prêmios que eu recebi por ter sido campeão da etapa e segundo geral, foi mais saúde e mais amizades”.
            Em 2019, nas três etapas do Desafio foram eliminados 1.249,700kg sendo mais de 800kg de gordura. “Isso significa muito mais saúde para a população de Varginha, menos filas nos postos de saúde de maneira gratuita”, enfatiza Flávio. Ele completa que “não bastasse, ainda temos as caminhadas da SEMEL que completam os treinos semanais de modo a alavancar centenas de pessoas a sair de casa, fazer exercícios e interagir. Desta maneira, fechamos um ciclo de Desafios 2019, mas ainda vamos ter inúmeras atividades até o final do ano e uma novidade que vai agitar a cidade”.
            O vice-prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, declara que é emocionante acompanhar esse engajamento das pessoas em busca de melhor qualidade de vida. “Oferecemos de graça à população uma série de atividades, inclusive acompanhada de profissionais de educação física, coachs e nutricionista, que tem o principal objetivo melhorar a qualidade de vida de cada um. E cada pessoa está saindo do sedentarismo, superando seus limites e conquistando mais felicidade. Isso é motivo de muito aplauso”, ressalta Vérdi.
            O que é o Desafio - O Desafio 15 Dias Varginha é um programa que incentiva os participantes a fazer exercícios físicos, adotar alimentação saudável ou seja adquirir hábitos que fazem bem à saúde.

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário