segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Futebol feminino cresce em Varginha


               Desde junho desse ano, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Varginha( SEMEL-VARGINHA), montou turma específica de futebol feminino, sob a coordenação dos professores Wendel, Lourenco e Alexis.
            “Já haviam meninas inseridas nas diversas turmas masculinas e a grande demanda nos levou a abrir turma específica. Com a crescente divulgação da modalidade na mídia, a modalidade cresce cada vez mais e na nossa cidade não é diferente. A aceitabilidade aumentou e nossas turmas estão cheias”, conta o Wendel.
            Treinam hoje aproximadamente 60 meninas, com faixa etária até os 17 anos. Algumas já tinham experiência no futsal, outras estão iniciando a vivência do esporte.
            Neste domingo, dia 29, as meninas sub17 de Varginha jogaram um amistoso no clube da AABB em Três Pontas, com a equipe adulta de Boa Esperança. Perderam por 3x1, mas saíram contentes com a atuação, dentro de uma faixa etária muito menor. O jogo foi preliminar da final do campeonato entre empresas ocorrido do clube.
            Os treinos acontecem na Semel e as interessadas devem procurar a secretaria, para fazer a inscrição.
            As equipes de futebol da SEMEL tem o apoio da CRABI, PANIFICADORA FLORESTA, CNA IDIOMAS, AUTO PEÇAS JOAQUIM SIQUEIRA, ADRENALINE, NOVA FASE é TRANSVERSAL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário