terça-feira, 10 de setembro de 2019

O Bairrão vem aí


Por: Alisson Marques

            Enfim vai começar o “Bairrão”, a 2ª divisão do futebol amador em Varginha, e não pense você, quer por ser considerada uma categoria inferior, a disputa será menos acirrada.
            O regulamento será parecido com a do “Amadorzão”, no entanto com 32 equipes, classificando duas de cada chave para as oitavas de final. As equipes de melhor classificação terão vantagem de empate até a grande final. Os quatro primeiros colocados sobem para o Amadorzão em 2020.
            Alguns times tradicionais entraram numa mescla com equipes novatas, ou que foram criadas há pouco tempo. Exemplos são: Figueirinha, Canaã, Milan, Internacional e Fertipar, como os principais nomes da disputa. Entretanto times como: Town Country, Chivas, Manchester, Fúria, Eliane, Botafogo e América estão com forte projeto em busca do tão sonhado acesso.
            Para fechar, vamos às equipes novatas: Frangobel, Nata, Boa Vista, Fênix, Astralis, Jacomeli, Rio Branco, Petrópolis, Juniores de Varginha e São Lucas, somados a outras forças como: ATC, Aliança, Vila Murad, Santa Mônica, Meninos da Vila, Fátima, Sion, Carvalhos, Jardim Estrela e Catalunha.
            A edição 2019 do “Bairrão” é considerada para muitos, a mais difícil e acirrada até hoje e para isso atrativos não faltam: bons campos, vários atletas, sede de acesso e número recorde de equipes.
            A bola vai voltar a rolar nos finais de semana em Varginha, evento que agitará novamente a população, se o Amador foi um sucesso, o Bairrão promete não ficar atrás.

* Alisson Marques, atleta e estudante de jornalismo.
Colaborador do Jornal PODIUM



Nenhum comentário:

Postar um comentário