segunda-feira, 17 de junho de 2019

Quinta rodada do AMADORZÃO 2019: muitos gols e mudanças na classificação


POR: JOSÉ ALADIR SOARES
            Aconteceu de tudo nesta quinta rodada do Amadorzão 2019 – Nicola D’Alessandro, nos jogos disputados nos três estádios da cidade (Semel – Nego Horácio e Sete de Setembro). Muitos gols, partida paralisada por tumulto de jogadores e o grande público que tem feito a diferença nas manhãs de domingo.
            MATTOS e CORCETTI fizeram uma grande partida no campo da Semel e o time da Mattos levou a melhor vencendo por 3x1 e chegando aos (9) nove pontos, dando um passo importante para a classificação. Já o Corcetti permanece com (7) sete pontos ganhos e tem todas as chances de ficar entre os quatro primeiros. No jogo de fundo, o SÃO JOSÉ venceu o BONSUCESSO por 4x2 e assumiu a primeira colocação da chave com (10) dez pontos. Os comandados de Hernani Vitor do Bonsuça continuam com (7) sete pontos e também tem tudo para passar para próxima fase.
            Já no estádio Sete de Setembro com casa cheia e animação total das duas torcidas, a VARGEANA do técnico Jefinho Bizurica, não conseguiu parar o ataque do Roma e perdeu por 2x1. Com o resultado positivo, o time Romano de José Mauro entra no G4, uma vez que o time do bairro da Vargem com (3) três pontos, faz contas para chegar na outra fase. No outro clássico do Amadorzão, PSG x BARCELONA, arrancaram aplausos de seus torcedores com lindas jogadas e um gol para cada lado com o Barça saindo na frente. Um jogo que tinha de tudo para ser o jogo do ano, foi interrompido no início do segundo tempo por tumultos entre jogadores das duas equipes. Agora a decisão vai para o Tapetão, sem data para definir.
            O estádio Nego Horácio que também recebeu grande público, primeiro para prestigiar LIBERTAS 4x2 NAV, jogo em que o Libertas assume a vice-liderança de sua chave com (9) nove pontos e a NAV ainda não pontuou, mas vai lutar muito para permanecer no torneio no próximo ano. A representação do SÃO SEBASTIÃO, que também não marcou nenhum ponto, perdeu mais uma e corre sério risco de rebaixamento, caso não pontue nas duas últimas rodadas faltantes da primeira fase e com a derrota de 3x2 para o VALÊNCIA, ajudou o adversário que somava apenas (1) um ponto saltar para sexta colocação, tentando evitar a queda para o Bairrão.
            Não podemos deixar de citar os destaques de cada partida, cujo Jornal PODIUM oferece um lindo troféu ao atleta premiado, além de fazer a cobertura total em todos os jogos da rodada. Nesta quinta rodada tivemos: NEGUEBA – da Mattos; CAÍQUE BRENO do São José; NELSINHO (goleiro) do Roma; PEDRO IVO do Libertas, que marcou um lindo gol olímpico; RAFAEL LEANDRO do São Sebastião. No jogo P.S.G. X BARCELONA, não foi votado o destaque, devido ao tumulto e jogo encerrado no início da segunda etapa.
            Lembrando ao torcedor e amante do esporte amador que no próximo final de semana, dia 23 de junho, “NÃO IRÁ ACONTECER A SEXTA RODADA”, devido ao feriado prolongado de Corpus Christ, onde a mesma (6ª rodada) acontecerá no dia 30 de junho.
            A SEMEL – Secretaria de Esportes e Lazer, organizadora do AMADORZÃO – 2019 – NICOLA D’ALESSANDRO, pede aos diretores de cada equipe participante do Amadorzão, que “ORIENTE” seus jogadores e comissão técnica, afim de evitarem tumultos (brigas) entre jogadores e agressões a árbitros e auxiliares para que o campeonato não “PARE” e continue sendo muito mais atrativo a todos que o acompanham e participam.
JOSÉ ALADIR SOARES
(Repórter Sem Limites) Narrador
Comentarista e Crítico Esportivo
Colunista de jornal
 
LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário