quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Três Corações capacita professores na área do esporte paralímpico


         O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Academia Paralímpica (APB) promoveram em São Paulo, entre os dias 1º e 4 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, o “VI Congresso Paradesportivo Internacional”.
            O evento contou com 1.700 inscritos, oriundos de 08 países: Alemanha, Estados Unidos, Irã, Costa Rica, Argentina, Paraguai, Colômbia e Brasil. O Congresso contou também com a participação de pesquisadores, doutores, mestres, alunos de pós-graduação, membros de grupos de pesquisa, professores, estudantes de educação física e profissionais de áreas afins.
            Os participantes foram contemplados com uma programação especial de cursos, com temas relevantes sobre o desporto paralímpico, em suas diferentes manifestações.
            Os professores de educação física Juarez Luiz Abrão e Marcelo Henrique dos Santos estiveram no congresso, representando o Projeto “Superando Desafios”, desenvolvido pela Prefeitura de Três Corações.
            A cidade vem se destacando no cenário nacional em relação a formação continuada, na área do desporto paralímpico. Por este motivo o município foi citado no Congresso como a única cidade do Estado de Minas Gerais a capacitar professores na área do esporte paralímpico, com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro - CPC. Tal citação vem demonstrar o empenho que a atual administração tem dado em busca da excelência na qualidade de ensino e inclusão através do esporte.
            Ao final do congresso, os professores Juarez e Marcelo apresentaram dois trabalhos científicos. É Três Corações respirando esporte!!!

Fonte: PMTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário