domingo, 25 de novembro de 2018

Lúcio Osório dá aula de tática, supera rivais e é campeão do Troféu Roberto Marinho no Rio


        Uma tática cautelosa na última volta fez Lucio Osorio cravar seu nome pela primeira vez na 30ª edição do Troféu Perpétuo Roberto Marinho. Em uma das provas mais tradicionais do país, o cavaleiro, com a égua Galipolli Ter Doorn, superou os rivais e foi campeão neste domingo (25). O evento, que faz parte das comemorações do 80º aniversário da Sociedade Hípica Brasileira, também vale pontos para o ranking SHB e também para a penúltima etapa do Ranking Brasileiro de Sênior Top.
            Depois de perder quatro pontos na primeira volta, Lucio Osorio, mineiro de Varginha, radicado em São Paulo e com 27 anos, fez uma segunda volta perfeita para ficar com o título. Juliano Loureiro Carlos, com Baloubest, e Paulo Stewart, com Verdi O´Merveilles, completaram o pódio. Tiago Mesquita, que dependia apenas de si para ser campeão, somou oito pontos em falhas na segunda volta e ficou com o quarto lugar. Rodrigo Sarmento, que buscava o tricampeonato, ficou em sexto lugar.
            - Eu acho que tive uma estratégia um pouco cautelosa na segunda volta, não quis arriscar muito. Minha égua saltou muito bem. Na verdade, nem olhei )para Tiago Mesquita, na última volta) para não torcer contra. É tudo entre amigos, não é certo – disse o campeão, sorrindo.
            Em um dos percursos mais difíceis do país, os participantes tiveram muitas dificuldades no início. Dos 22 conjuntos, apenas dois conseguiram completar a primeira volta sem cometer erros. Tiago Mesquita foi o primeiro a zerar a contagem. Ele, que já dado uma volta com a égua Caliandra Santa Cecília, foi perfeito ao montar a égua Corvette e avançou em primeiro lugar. Último a ir para a pista, Stephan de Freitas Barcha, campeão sul-americano sênior e vice-campeão com a equipe brasileira esta semana na Argentina, também não cometeu erros com Chevaux Unforgatable.
            Na segunda volta, os cavaleiros foram mais eficientes. Mas foi Lucio Osorio quem festejou no fim. Com uma tática mais cautelosa, com a égua Galipolli Ter Doorn, o mineiro não cometeu erros. No fim, contou com as falhas de Tiago Mesquita para festejar o primeiro título do Troféu Perpétuo Roberto Marinho.

Por GloboEsporte.com     Foto: Emerson Emerim

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário