sábado, 23 de setembro de 2017

1º Torneio Integração do Programa Oportunidades

          O Projeto Esporte para Escola - PEPE nasceu de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Grupo Educacional Unis, através do Programa Oportunidades. O PEPE atende crianças e adolescentes de 9 a 12 anos das escolas:
* Escola Municipal José Camilo Tavares
* Escola Municipal Antônio de Pádua Amâncio
* Escola Municipal Santinha Salles Gontijo
            As atividades são desenvolvidas à tarde, no contra turno da educação básica, com a coordenação da Professora Erondina Leal Barbosa. O projeto oferece iniciação ao atletismo, ao futsal, dança, futsal e violão.
            - Acreditamos que o esporte é uma ferramenta fundamental, sociocultural de natureza educativa, o fenômeno esportivo só pode ser compreendido através de um olhar interdisciplinar, a competição, a cooperação e a solidariedade é inerente a qualquer manifestação esportiva e experimentar o esporte é um direito a ser vivido plenamente ao longo de toda a vida -, comenta a Profª Erondina.
            E nessa sexta-feira, dia 22, foi realizado o 1º Torneio Integração do Programa Oportunidades para os alunos participantes do Projeto Pepe. As atividades realizadas foram: a dança, o atletismo e futsal. Participaram das atividades 150 alunos. O evento contou com o apoio do Maiolini Supermercados da Rua Santa Cruz, da Extensão Universitária, curso de gastronomia e alunos do curso de educação física do Grupo Unis.
            GALERIA DE FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário