domingo, 17 de setembro de 2017

IMPULSO - Esporte & Educação

      Neste sábado, dia 16, as alunas do projeto social IMPULSO participaram do evento “Dia do Corpo e Movimento” promovido pelo 2° período do curso de educação física do UNIS/ MG. O festival contou com a participação de quase 30 instituições (projetos, clubes, escolas e outros).
           O projeto social IMPULSO oportuniza atividades esportivas e culturais às crianças e adolescentes da Escola Municipal Professora Helena Reis, o CAIC 2, e contribui para o crescimento e desenvolvimento do aluno, resgatando valores e trabalhando conceitos como disciplina, cidadania, educação e outros.

            A coordenação é do professor Milton Júnior e conta com os profissionais Tassia Cazelato, Flávia Claudino, Tulio Silva e Lorrania Miranda.
            São oferecidos aos alunos, de forma gratuita, oficinas de esportes, uniformes, material esportivo, alimentação e a participação de torneios e festivais.
            Para a concretização do projeto social IMPULSO algumas empresas apoiam e incentivam como: Drogaria Americana, Caixeta Seguros, Serviços CFC, Central Jóias e Relógios, Blah e Prefeitura de Varginha, através da SEDUC - Secretaria Municipal de Educação.

Metas do IMPULSO
* Proporcionar uma maior qualificação do processo de ensino aprendizagem;
* Promover a ampliação da carga horária escolar, criando oportunidades culturais, educativas e esportivas;
* Envolver a família no compartilhamento da tarefa de educar e cuidar;
* Despertar o interesse dos educandos pelo estudo;
* Diminuição da evasão escolar.

GALERIA DE FOTOS DO EVENTO NO UNIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário