quinta-feira, 25 de julho de 2019

Jogos Escolares de Minas Gerais 2019 chegam à reta final


               Chegou a hora! A etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2019 vai começar. No período de 29 de julho a 3 de agosto, aproximadamente 6.500 estudantes-atletas disputam a final da maior competição escolar do país nas modalidades coletivas, individuais e paralímpicas. A cidade-sede Uberlândia, no Triângulo, já está preparada para receber representantes de 267 municípios, envolvendo 1.091 escolas públicas e particulares de Minas Gerais.
            A cerimônia oficial de abertura da etapa estadual do JEMG/2019 será no dia 30 de julho, às 20 horas, no Estádio Municipal Parque Sabiá.
            Serão disputadas as modalidades de atletismo, atletismo PCD, badminton, basquetebol, bocha, ciclismo, futebol de 7, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, natação PCD, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, voleibol, vôlei de praia e xadrez, nos naipes masculino e feminino. Os Jogos acontecem no módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, e módulo II, de 15 a 17 anos.

Sucesso em todo o estado
            Neste ano, o JEMG bateu o recorde de inscritos, com 839 municípios, o que representa mais de 98% do total das cidades do estado. Em abril e maio, foi realizada a etapa microrregional, em 50 cidades-sede. Em junho, os classificados disputaram a etapa regional no Centro, Norte, Sul, Triângulo, Vale do Aço e Zona da Mata.
            Os campeões do JEMG/2019 representarão o estado de Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude e nas Paralimpíadas Escolares.
            O JEMG é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).
            As tabelas, programações e resultados dos jogos podem ser consultados no site jogosescolares.esportes.mg.gov.br.

Jornalista Philippe Hipólito


Nenhum comentário:

Postar um comentário