segunda-feira, 29 de julho de 2019

Emoção em cima de emoção nos primeiros jogos das quartas de final do Amadorzão 2019

POR: JOSÉ ALADIR SOARES

           Duas partidas das quartas de final do Campeonato Amador de Varginha 2019 foram disputadas neste domingo, dia 28, no campo da Semel. Não faltou emoção dentro das quatro linhas e um show de torcedores nas arquibancadas, que foram pequenas para receber a grande massa e seus animados batuques, papéis picados, fumaça colorida, proporcionando uma verdadeira festa do futebol amador de Varginha.
            O primeiro jogo, entre Registânea x Bonsucesso, as duas equipes lutaram com muita “galhardia” realizando um excelente futebol, com raça, determinação e muita vontade de vencer, ainda mais com o Registanea jogando com a vantagem do empate (melhor campanha na primeira fase). O time da Laranja Mecânica, como é carinhosamente chamado o Registânea, que já ganhou vários títulos na competição, tentou liquidar o jogo no comecinho, mas não esperava a reação do Bonsucesso, muito bem dirigido pelo Hernani Vitor que surpreendeu e abriu o placar no primeiro tempo. 
         Depois do gol, os comandados de Martelete (Registânea) imprimiu um ritmo acelerado de jogo e pressionou muito até o final da partida, mas as melhores oportunidades paravam nas mãos do goleiro Diego do Bonsucesso, que foi o destaque da partida, garantindo o resultado positivo e assinando o passaporte de sua equipe para a disputa da semifinal. Apitou o jogo: Vitor Alvim, auxiliado por Josilene da Silva e Hivens Henrique, ambos da cidade de Perdões.
          Na segunda partida entre São José (foi o líder da primeira fase com 16 pontos ganhos) e PSG (o atual campeão do Amadorzão de 2017) fizeram um jogo de gigantes, com jogadas de altíssimo nível técnico que arrancaram aplausos da galera e exigindo de seus treinadores (Aldo do São José e Mazinho do PSG), uma forma de jogo mais definida para chegar ao gol e liquidar a partida. O PSG achou uma bola, ainda na primeira etapa e fez o gol do jogo, onde mais uma vez lhe garantiu a vaga para semifinal. O Atleta Luiz Fernando Aniceto do PSG foi o destaque da partida. O time do São José, ainda tinha a vantagem do empate e pressionou até o final, mas não foi possível igualar o marcador, valorizando e muito a vitória do adversário. Final, PSG 1 x 0 São José. A arbitragem desse jogo foi de Vicente de Paula, auxiliado por Josilene da Silva e Hivens Henrique, também Perdões. 
          No próximo domingo, dia 4 de agosto, mais duas partidas selam as quartas de final do Amadorzão e serão conhecidos os outros dois semifinalistas. No Campo da Semel, às 9h MATTOS x LIBERTAS e às 11h ROMA X CORCETTI. Lembrando que as equipes da Mattos e Roma jogam com a vantagem do empate.
          Agradecimentos a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde pelo envio da ambulância ao estádio. Ao Jornal PODIUM pela cobertura total de todos os jogos e ainda premiando os destaques de cada partida.
            Os organizadores do Amadorzão 2019 pedem aos torcedores que puderem levar (1) um quilo de alimento não perecível para ajudarem as entidades carentes, serão muito bem aceitos e desde já, agradece a colaboração de todos.

JOSÉ ALADIR SOARES
(Repórter Sem Limites) Narrador
Comentarista e Crítico Esportivo
Colunista de jornal


Nenhum comentário:

Postar um comentário