quarta-feira, 31 de julho de 2019

Estadual do JEMG: mais quatro medalhas!


            O segundo dia de disputas dos Jogos Escolares de Minas Gerais foi de comemoração para as equipes varginhenses de atletismo e judô.
            Medalha de ouro para o judoca da Escola Estadual Professora Aracy Miranda, Pedro Lucas Lasmar, módulo 2, categoria -66 kg.
            Aos 16 anos de idade, o atleta da Semel conquistou o tricampeonato do Jemg e a vaga para buscar o título de bicampeão nacional.
            Neste final de semana, Pedro e Brenda Sarto - Ouro ontem no Jemg - participarão do Campeonato Brasileiro de Judô, que será realizado no Rio de Janeiro. Segundo os técnicos Lucas Corrêa e Rodrigo Marcondes, a expectativa é de mais medalhas na bagagem.

ATLETISMO
            O atletismo de Varginhense também subiu ao pódio.
            Marina Gabrielly Justo Pinho, da Escola Estadual Professora Aracy Miranda, conquistou duas medalhas: medalha de prata no Salto em Distância e bronze na prova de 200 metros.
            Kauanny Jenyfer Aparecida Kasse de Oliveira, da Escola Estadual Antônio Domingues Chaves, conquistou medalha de bronze no Salto em Altura. 

            A etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) está sendo realizada no município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Considerado o maior evento esportivo-social do país, o Jemg reúne aproximadamente 6,5 mil estudantes-atletas de 1.091 escolas públicas e particulares de todo o estado que buscam a tão sonhada medalha de ouro em diversas modalidades de esportes.
            As competições, que se estendem até o próximo sábado (3/8), são promovidas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução das disputas, das quais participaram jovens de 12 a 17 anos, fica a cargo da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).
            Participam desta etapa os classificados na fase regional, estudantes-atletas das modalidades individuais e paraolímpicas, e representantes de Belo Horizonte e do próprio município de Uberlândia. Ocorrerão competições nas modalidades de atletismo, atletismo PCD, badminton, basquetebol, bocha, ciclismo, futebol de 7, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, natação PCD, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, voleibol, vôlei de praia e xadrez, nos naipes masculino e feminino.
            Os campeões do Jemg também representarão o estado nos Jogos Escolares da Juventude e nas Paralimpíadas Escolares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário