sábado, 27 de abril de 2019

Projeto “IMPULSO: ESPORTE E EDUCAÇÃO” acontece pelo terceiro ano consecutivo no CAIC II


      Na quinta-feira, 25/04, às 14h, aconteceu a entrega oficial das camisetas do Projeto “Impulso: Esporte e Educação” aos alunos da Escola Municipal Prof.ª Helena Reis – CAIC II. Este é o terceiro ano consecutivo de trabalho do projeto junto aos alunos. Estavam presentes a coordenadora da SEDUC, Solange Conde, na ocasião representando a secretária municipal de Educação, Rosana Carvalho, a diretora da instituição Gizelda Pompeu, a supervisora Olga Junqueira, o idealizador do projeto, professor Milton Tavares Júnior, todos os responsáveis pela aplicação das atividades a serem desenvolvidas e também os estudantes participantes.
            O projeto social “Impulso: Esporte e Educação” nasceu em 2017 com a finalidade de atender crianças da Escola Municipal Prof.ª Helena Reis – Caic II, com atividades esportivas e culturais no período extra-turno. Os conteúdos são os mais diversos possíveis, com oficinas de esportes coletivos (basquete, futsal, queimada, tag rúgbi, vôlei e handebol), esportes individuais (atletismo e tênis de mesa), jazz, ginástica artística e acrobática. Além das atividades físicas, os alunos contam com o reforço escolar.
            O projeto conta com diversas parcerias, entre elas a Secretaria Municipal de Educação, que acredita na formação integral do aluno, tendo em vista que a educação, através do esporte, é um dos caminhos para a formação de cidadãos mais justos e engajados com as causas sociais em nossa comunidade.
            A Secretaria Municipal de Educação parabeniza a todos os envolvidos nesse projeto!
Texto: Solange Conde
SEDUC – Varginha/MG

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário