sábado, 27 de abril de 2019

Dudu Ottoni intercede por melhorias na Quadra da Pedreira


            Em agosto de 2017, o vereador Dudu Ottoni apresentou a Indicação nº 451 na qual solicitava inúmeras melhorias para a Quadra da Pedreira, na Vila Barcelona e, em maio de 2018, apresentou o Requerimento nº 98 no qual solicitava informações sobre a reforma dos vestiários da referida quadra.
            Nesta semana, Dudu apresentou novo Requerimento solicitando a possibilidade de realizar uma visita técnica na quadra, bem como verificar se a Administração Municipal pretende realizar melhorias no local, pois trata-se de um patrimônio que merece atenção do Poder Público.
            * É possível realizar visita técnica para avaliação do local quanto à manutenção e reforma da quadra poliesportiva e demais dependências (vestiários, banheiros, etc.)?
            * É possível promover o melhoramento do sistema de iluminação da referida quadra?
            * Em caso afirmativo, quando os serviços poderão ser executados?
            * Se negativo, favor justificar.
            Em sua justificativa, o Presidente da Câmara destacou que a prática de esportes traz inúmeros benefícios aos seus praticantes. Entretanto, é importante que as atividades esportivas sejam desenvolvidas em locais adequados, que estejam em bom estado de conservação e manutenção.
            Destaque-se que esse local se constitui em uma área de grande presença dos moradores do seu entorno, dada a sua beleza natural.
            - A quadra da Pedreira é um local propício para o desenvolvimento de práticas esportivas e de cunho cultural e social, porém suas instalações sofrem com o abandono e ação do tempo -, enfatizou.
            Vale ressaltar que a quadra da Pedreira é utilizada pelo projeto social Raízes da Vila que tem como escopo a inclusão social, o desenvolvimento da cidadania e a prática de judô e jiu-jitsu com crianças e jovens do bairro Vila Barcelona e adjacências.
            O projeto atende atualmente cerca de 90 crianças e jovens. No entanto, para bem atender os alunos que participam do projeto e possibilitar a ampliação do número de crianças atendidas, é necessário que as instalações estejam em condições adequadas de uso e que sejam realizadas melhorias na iluminação da quadra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário