segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Secretário Especial do Esporte anuncia volta dos JEB’s

                O secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães, anunciou em suas redes sociais, a volta dos Jogos Escolares Brasileiros, popularmente conhecidos como JEB’s. A novidade é que a próxima edição prevista para acontecer em 2021, será realizada conjuntamente entre a Secretaria Especial do Esporte, órgão vinculado ao ministério da Cidadania, e a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

            O anúncio oficial deverá ser feito pelo presidente Jair Bolsonaro nas próximas semanas, após um almoço no Palácio do Planalto entre ele, o secretário Magalhães e o presidente da CBDE, Antônio Hora Filho. Além de contemplar milhares de adolescentes em todo país, a proposta abrange também, a pioneira caravana do desporto escolar que visa estimular a prática esportiva nas escolas, através de núcleos de iniciação esportiva promovidos pela CBDE nos estados.

            Os Jogos Escolares Brasileiros serão realizados pela CBDE em 2021, para adolescentes com idade, entre 12 e 14 anos. O torneio servirá como seletiva para os Jogos Sul-americanos Escolares que serão realizados em dezembro do ano que vem no Brasil. Nos próximos dias, o secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães, e o presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, pretendem convidar secretários estaduais de esporte de todo país, para uma reunião conjunta visando alinhar o calendário das etapas municipais e estaduais objetivando que os estados também sejam parceiros na realização dos JEB’s.

Fonte: Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário