terça-feira, 4 de agosto de 2020

Curso EAD de Treinadores de Ciclismo Nível I

 Capacitação é direcionada para profissionais de Educação Física. Diploma terá reconhecimento internacional da UCI

Atendendo a alta procura de interessados e aproveitando o atual momento de pandemia para compartilhar conhecimento de qualidade através da sua plataforma de educação a distância (EAD), a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) lançou nesta segunda-feira (03/08) o curso para Treinadores de Ciclismo Nível I com reconhecimento internacional.

            A coordenação do curso será realizada pelo técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista, Emerson Silva, e ainda contará com a participação dos professores Carlos Polazzo e Guilherme Pussieldi. Entre os principais temas, serão abordados os fundamentos do treinamento esportivo, planificação, anatomia, antidoping e muito mais.

            O curso contempla a participação de profissionais de Educação Física (CREF) registrados no Cadastro de Treinadores da Confederação Brasileira de Ciclismo, sendo 27 indicados pelas federações estaduais (1 indicado por federação) e outras 23 vagas disponibilizadas através de inscrição direta. O diploma terá reconhecimento da União Ciclística Internacional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 31 de julho a 06 de agosto. As vagas são limitadas.

            A disponibilização de cursos no formato EAD é mais uma ação da confederação, através da sua área de Educação e Pesquisa, que visa contribuir com a prevenção e o controle do coronavírus através do incentivo à qualificação profissional a distância.

            O planejamento da área de educação é divulgar, nos próximos meses, vários outros cursos de diversas áreas do ciclismo. Já previstos no calendário de setembro, os cursos de Pedagogia do Ciclismo, e Treinadores do Paraciclismo, estarão com inscrições abertas em breve, ambos também serão voltados para profissionais de Educação Física.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário