segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Campanha motivacional JEMG – Virando o Jogo

            A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, lançou na sexta-feira (31/7), a campanha JEMG – Virando o Jogo com o objetivo de motivar os estudantes-atletas e demais participantes da maior competição esportiva-social do Estado.

            Diante da pandemia do Coronavírus, a edição 2020 dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) foi cancelada, atendendo as orientações das autoridades de saúde do estado.

            A ação prevê, por meio de pequenos vídeos de incentivo, que atletas, técnicos, árbitros, psicólogos do esporte e personalidades de referência no cenário esportivo, reforcem a importância da perseverança e resiliência no esporte, principalmente no cenário atual, onde muitas competições e treinamentos foram cancelados.

            Para Fernanda Batista, diretora de Incentivo ao Desporto Educacional da Sedese, essa campanha foi proposta no intuito de levar através destas mensagens um pouco de conforto, ânimo e perspectiva de dias melhores. “Convidamos várias personalidades do cenário esportivo que prontamente se solidarizam com nossa campanha e esperamos, em breve, virar esse jogo”.

            A campanha pretende atingir cerca de 40 mil estudantes-atletas de 12 a 17 anos, que participam anualmente da maior competição esportiva-social do Estado, e tem como intuito valorizar a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens.

            Os vídeos motivacionais serão publicados diariamente nas redes sociais da Sedese e do JEMG.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário