O Guaraná Antarctica vai patrocinar o
Campeonato Brasileiro Feminino. A notícia foi revelada por Gilberto Ratto,
diretor de marketing da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em uma live
do canal The 360 na noite dessa segunda-feira (27). A marca já patrocina as
seleções brasileiras masculina e feminina.
"Neste ano de
pandemia, a gente vinha conversando. O Pedro veio com a coragem que a marca
dele sempre teve [Thompson, diretor de marketing da Ambev]. O primeiro
patrocinador o Brasileirão Feminino é o Guaraná. Ano passado não tinha.
Retrasado? Também não tinha. Vamos trabalhar. Eles vão ter direitos das placas,
direitos da imagem da competição, fazer ativação nos intervalos", comentou
Gilberto.
No ano passado, pouco
antes da Copa do Mundo Feminina, o Guaraná criou uma campanha para convocar
outras marcas a apoiarem o futebol feminino. Isso foi motivado pelo baixo
número de propagando e produções sobre a modalidade pouco antes do Mundial
Feminino na França. A peça contou com a atacante Cristiane, a meia Andressinha
e a lateral-direita Fabi Simões.
"Não
vamos querer entrar com uma mensagem tradicional. Vamos querer dar um 'soco no
fígado', como na ação do ano passado [antes da Copa do Mundo Feminina], apontou
Pedro Thompson, diretor de marketing da Ambev.
De
acordo com balanço divulgado pela CBF, em 2019 a entidade destinou R$ 15,2
milhões para o Brasileirão Feminino, que tem duas divisões. Em 2018, o investimento girou em torno de R$ 11,3
milhões.
Publicado no portal O Tempo – Por Isabelly
Morais | @otempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário