sexta-feira, 31 de julho de 2020

Guaraná Antarctica vai patrocinar o Campeonato Brasileiro Feminino


             O Guaraná Antarctica vai patrocinar o Campeonato Brasileiro Feminino. A notícia foi revelada por Gilberto Ratto, diretor de marketing da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em uma live do canal The 360 na noite dessa segunda-feira (27). A marca já patrocina as seleções brasileiras masculina e feminina.
"Neste ano de pandemia, a gente vinha conversando. O Pedro veio com a coragem que a marca dele sempre teve [Thompson, diretor de marketing da Ambev]. O primeiro patrocinador o Brasileirão Feminino é o Guaraná. Ano passado não tinha. Retrasado? Também não tinha. Vamos trabalhar. Eles vão ter direitos das placas, direitos da imagem da competição, fazer ativação nos intervalos", comentou Gilberto.
No ano passado, pouco antes da Copa do Mundo Feminina, o Guaraná criou uma campanha para convocar outras marcas a apoiarem o futebol feminino. Isso foi motivado pelo baixo número de propagando e produções sobre a modalidade pouco antes do Mundial Feminino na França. A peça contou com a atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões.
            "Não vamos querer entrar com uma mensagem tradicional. Vamos querer dar um 'soco no fígado', como na ação do ano passado [antes da Copa do Mundo Feminina], apontou Pedro Thompson, diretor de marketing da Ambev.
            De acordo com balanço divulgado pela CBF, em 2019 a entidade destinou R$ 15,2 milhões para o Brasileirão Feminino, que tem duas divisões. Em 2018, o  investimento girou em torno de R$ 11,3 milhões.

Publicado no portal O Tempo – Por Isabelly Morais | @otempo



Nenhum comentário:

Postar um comentário