quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Sul mineiro Wagner Ferreira é campeão mineiro de maratona


          No último domingo (23), o atleta Wagner de Paula Ferreira, mais conhecido como Juninho, sagrou se campeão mineiro de maratona de mountain bike, na cidade de Lagoa da Prata - MG. O trajeto com mais de 70 km e 1143m de altimetria, contava com trechos em rodovias, estradas e muitas trilhas, exigindo dos atletas muita técnica e domínio da bicicleta.
            Para Juninho “o trajeto percorrido foi desafiador, e o calor muito forte influenciou demais tornando a corrida ainda mais desgastante. Mas valeu a pena todo sofrimento e treinamento. Hoje posso dizer que sou campeão mineiro de XCM, na categoria sub 30”.
            O evento realizado pela montadora Sense em parceria com a Avelar Sports, contou com pouco mais de mil atletas, incluindo vários nomes do ciclismo brasileiro como Rubens Valeriano, Halysson Ferreira, Mário Couto, Silvinho, Geraldinho entre outros.
            Também conquistaram destaque e lugar no pódio, os atletas Dionata Souza, como vice campeão mineiro na categoria sub 30, Bianca Sousa, em 5º lugar na categoria elite feminina, Gustavo Morais na categoria reduzida master A1 e Junior Morais categoria reduzida master B1.
            Ainda marcaram presença no campeonato os atletas trespontanos, Bremer Figueiredo Rodrigues, Thalise Silva, Juliano Silva e Otávio Santos.

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário