sábado, 15 de setembro de 2018

Atleta “Ribas Family” no Shooto 88


      Campeão dos leves do Shooto Brasil, o piauiense Fabrício Jonas Negão vai brigar pelo cinturão dos penas na edição 88 do evento, anunciada para o dia 28 de setembro, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, no ginásio da Ilha São João. Fabrício vai encarar o gaúcho Leonardo Limberger, atual detentor do título da categoria até 66kg.
            A informação do combate Fabrício Negão x Leonardo Limberger foi divulgada pelo técnico do lutador piauiense, Marcelo Ribas, confirmada pela organização do evento. Nesta terça-feira, o Shooto Brasil começou a divulgar os primeiros duelos do card em Volta Redonda, que terá também o título dos super galos: Fiuri Ribeiro desafiando o campeão Glyan Alve.
            Com o cartel de 11 vitórias e duas derrotas, Fabrício Negão busca o terceiro triunfo seguido na carreira, o que confirmaria a boa fase do lutador de 29 anos. Na luta de estreia no Shooto, o piauiense chamou a atenção ao finalizar o ex-UFC Valmir Bidu com um mata-leão de almanaque.
            Contra Leonardo Limberger, lutador de apenas 23 anos, Fabrício lutará na sua categoria de origem, a 66kg. Quando derrotou Bidu no Shooto 82, o piauiense precisou subir de categoria para fechar o card, topando o desafio em cima da hora. Limberger ganhou o cinturão após vencer Adonilton Matos por decisão unânime, também no Shooto 82.
            A disputa do cinturão dos penas do Shooto é considerada fundamental para um salto na carreira de Fabrício Negão. Natural de Teresina, o atleta iniciou em 2013 os treinos no MMA, ano também das suas primeiras luta em torneios amadores no Piauí. À época, dividida a rotina de atividades no octógono com os trabalhos de mecânico em uma oficina, além de ajudar o pai no serviço de pedreiro.
            Fabrício tentou entrada no TUF Brasil, lutou Jungle Fight, venceu duelos em eventos pelo Nordeste e decidiu, em 2017, deixar a capital do Piauí para treinar com Ribas, quando viajou com apenas R$ 300 no bolso, passando a viagem comendo biscoito de sal e água, economizando dinheiro. Há quase dois anos vive longe de casa para se dedicar ao MMA.

Fonte: EPTV


Nenhum comentário:

Postar um comentário