quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Lavras tem Voleibol Adaptado para Idosos

          Por meio da Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura, o Governo Municipal de Lavras está oferecendo gratuitamente à população o “Voleibol Adaptado”. A modalidade foi criada para atender especialmente aos idosos e, em Lavras, está aberta para todos acima dos 30 anos. As aulas são realizadas na SELT nas segundas, quartas e sextas, das 7h às 9h.
               Como o próprio nome diz, o esporte sofreu algumas alterações para ser praticado por um público que possa ter dificuldades de mobilidade, principalmente a terceira idade. Também conhecido como câmbio, o voleibol adaptado consiste, simplificadamente, em segurar a bola recebida para depois lançá-la ao outro lado da rede. Quando recebida, a bola só pode ser passada entre os membros da equipe por duas vezes e, na terceira vez, a bola deve ser arremessada para o outro lado da quadra.
                            Os praticantes têm benefícios para a saúde, qualidade de vida e autoestima. A socialização é evidente por ser um esporte coletivo, em que os participantes devem interagir entre si a todo o momento e, por conta da adaptação, o jogo acaba tornando-se mais lento do que o tradicional, o que exige mais do que nunca uma relação de respeito e paciência entre os jogadores. Assim, a prática é uma boa opção para quem deseja ter uma rotina mais saudável.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Lavras

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário