terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Inscrições abertas para o JEMG/2018


            As inscrições dos municípios para o Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2018 já estão abertas.
            Para se inscrever, o representante municipal deve acessar o link do novo sistema de informação dos Jogos até o dia 19 de março, disponível no endereço www.jogosescolares.esportes.mg.gov.br. No site, estão disponíveis para consultas o regulamento geral e regulamentos específicos de cada modalidade, bem como o cronograma de execução da etapa microrregional e um passo-a-passo das inscrições das cidades e escolas.
            Podem participar do JEMG 2018 alunos-atletas de escolas públicas e particulares que serão divididos em dois módulos de acordo com a idade. Do módulo I participam aqueles de 12 a 14 anos, nascidos nos anos de 2004, 2005 e 2006. Já o módulo II conta com os estudantes de 15 a 17 anos, nascidos em 2001, 2002 e 2003.
            Integram o programa de modalidades dos Jogos Escolares neste ano: atletismo, atletismo paralímpico, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 masculino, futebol de 7 masculino, ginástica rítmica feminina, goalball, handebol, judô, judô paralímpico, luta olímpica, natação, natação paralímpica, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa paralímpico, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. 
LINK

Etapas
            Em 2018, os Jogos seguem contando com três etapas. Na fase Microrregional, que é realizada no âmbito das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) da SEE e cujas sedes serão divididas em seis semanas de execução, entre 16 de abril a 27 de maio, acontecem as disputas das modalidades coletivas – basquete, futsal, handebol e vôlei. Para saber a divisão das SRE's de acordo com as datas de execução, o representante municipal deve acompanhar o site do JEMG.
            Na etapa Regional, executada em seis sedes, além dos esportes coletivos, serão realizadas competições de peteca e vôlei de praia.
            Já a terceira etapa, a Estadual, conta com a execução de todas as modalidades, nos dois naipes e dois módulos.
            Os municípios-sede serão divulgados nas próximas semanas.

Fonte: SEESP - Governo de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário