sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Assessor da Semel veta o Jornal PODIUM em reunião de julgamento

         Na noite desta quinta-feira, dia 14, foi realizada na sede da SEMEL a reunião de enquadramento de atletas e comissão técnica da equipe Barcelona FC que serão julgados pela JJD – Junta de Justiça Desportiva, de Varginha.
            Em pauta, a última e também mais grave ocorrência no futebol varginhense em 2017: a briga na semifinal do Amadorzão. É bom lembrar que não foi a única!
            E justamente por ter ocorrido outras, onde algumas decisões do JJD foram controversas e espantosas, o Jornal PODIUM decidiu enviar um representante. Salienta-se ainda que tínhamos conhecimento de que nossa cobertura fotográfica seria utilizada pelas partes.
            Pois bem, ao chegar ao local, o diretor do Jornal PODIUM, Paulo Veloso, encontrou a porta aberta e adentrou, pediu licença para assistir, e viu o funcionário Maicon Brito Oliveira, que estava no centro da mesa, pedir permissão ao assessor de gabinete da Semel, Sebastião Ladeira. A resposta foi imediata: “Não pode, a sessão é fechada!”

O ANO DO FUTEBOL
            Ninguém pode contestar que 2017 foi, literalmente, o ano do futebol na Semel. Foram sete campeonatos! Campeonato das Torcidas, Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17, Bairrão e Amadorzão. 
LINK
            E, há de se reconhecer que foram contagiantes! Bom público, bons jogos e muita animação.
            Faltou gramado? Sim. E também faltou rede e marcação!
            Faltou estrutura? Sim. E também faltou limpeza nos campos!
            Faltou profissionalismo? Sim. Não somente dos organizadores ou arbitragem, mas de jogadores, técnicos e auxiliares.
            Mas gente... são campeonatos amadores! Isso vale para todos.

CAMPEÃO DO AMADORISMO
            O troféu “campeão do amadorismo Jornal PODIUM 2017” vai para o senhor Sebastião Ladeira, a voz suprema da Junta de Justiça Desportiva de Varginha.
            E não pensem que este foi o primeiro e único ato amador do “profissionalíssimo” assessor. Foi sua terceira ação intempestiva com o Jornal PODIUM.
            A primeira não será comentada, pois nós do Jornal PODIUM, conseguimos reverter antes de ir a público. Era absurda!!!
            A segunda também passou em branco, pois foi num “diálogo” sem testemunhas, durante a semifinal do futsal no VTC.
            Porém, hoje reconhecemos nosso erro. Sim, assumimos que o Jornal PODIUM falhou ao omitir os desatinos desse senhor, que chegou a dizer que tinha o poder de decisão unilateral e não levou a sério quando retrucamos que imprensa também tem poder!
            Ledo engano! Primeiro, porque no Serviço Público existe a obrigação constitucional de imparcialidade e transparência! Segundo, porque o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, no capítulo III, DA SESSÃO DE INSTRUÇÃO E JULGAMENTO, § 2º diz: As sessões de instrução e julgamento serão públicas, podendo o presidente do órgão judicante, por motivo de ordem ou segurança, determinar que a sessão seja secreta...
            Não foi o caso!
            Finalizando, e complicando total, o Jornal PODIUM vem publicamente solicitar cópia de inteiro teor de todas as Atas da JJD de Varginha no segundo semestre de 2017.
            E, se necessário, para garantir este pedido, formalizaremos a solicitação através do serviço de protocolo da Prefeitura de Varginha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário