quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Nação Azul de Varginha comemora 9 anos

Festa azul para a comemoração de nove anos da maior torcida organizada do sul de Minas. No último sábado, 19, os cruzeirenses se reuniram no Sítio Agregado, próximo ao Bretas.
É com uma enorme satisfação que agradecemos de coração a todos os membros, amigos e parceiros da torcida que estiveram presentes nesta festa e fazendo dela o sucesso que foi. A NAV – Nação Azul de Varginha se mostra pronta e preparada a cada dia mais para esse crescimento continuo com o passar dos anos, e, estamos de braços abertos para receber em nossa torcida novos integrantes que queriam se juntar a essa família NAV e fazer história junto com a gente. Em 9 anos de desde a fundação já são várias as nossas vitórias, a Nação Azul de Varginha cresce e agradece a todos envolvidos em nossa história”, disse Alexis Aleixo Domingues Rodrigues – Vice-Presidente NAV.

Um pouco da história

Em 2005, era apenas um grupo de amigos que se reunia para assistir jogos do “Maior de Minas” em um bar na região universitária de Varginha. O Virtual Bar virou, no decorrer de todo esse tempo, a principal referencia dentro da cidade.
Em 2007, foi oficializado o nome da torcida – NAV – Nação Azul de Varginha, cujo mascote e logo fazem referência à principal atração turística da cidade, o ET de Varginha. A torcida adquiriu uma faixa de 12m de comprimento por 2m de largura e a primeira bateria (instrumentos musicais) para poder animar ainda mais os jogos do Cruzeiro que assistiam no Virtual Bar. Somente em 2008, a Nação Azul de Varginha começou a se fazer presente no Mineirão.
PUBLICIDADE
Em 2013, a Nação Azul de Varginha tornou-se verdadeiramente uma família e o crescimento foi exorbitante, grande parte devido às conquistas do time do Cruzeiro em 2013 (Tricampeonato) e 2014 (Tetracampeonato). “Conseguimos atingir toda a região, com nossas caravanas que se somadas são exatamente 103 viagens para diversos estádios do Brasil (Mineirão, Independência, Engenhão, Ronaldão, Melão, Maracanã, Morumbi, Alianz Parque, e Pacaembu). Hoje em 2016, contamos com mais de 500 membros diretos em nossa rotina de torcida, temos mais de 2.000 camisas vendidas por todo estado e até mesmo Brasil afora”, diz Alexis.

            “Minha intenção é poder mostrar para todos amantes do futebol, que Torcida Organizada não é somente essas coisas negativas que a televisão vem mostrando nos últimos anos. Os projetos sociais com intuito de oferecer ajuda as pessoas, isso tudo faz parte de nossa Família NAV, ou seja,  todos os anos implantamos projetos sociais para poder ajudar alguém ou até mesmo alguma instituição, como exemplo temos a campanha de Natal que fizemos em parceria com os Doutores da Alegria, onde arrecadamos várias balas para poder distribuir as crianças de nossas cidade, durante esta data festiva. Além dessa campanha temos outras passadas, doações de fraldas geriátricas e leite para o Lar São Vicente de Paulo e ajuda ao Educandário”.

A NAV - Nação Azul de Varginha inovou ao implantar na torcida: a paixão pelo clube combinado com o companheirismo.


2 comentários: