quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Gabriel Martins Vinhas

Coluna Qual é o seu esporte
Nome: Gabriel Martins Vinhas
Idade: 12 anos
Escola: Colégio dos Santos Anjos
Pais: Wagner Vinhas e Andréa Pereira Martins Vinhas
Esporte que pratica: Futebol, Handebol, Voleibol, Xadrez e Tênis de Mesa.

Como, quando e porque começou a praticar?
Desde pequeno já brincava com diversos tipos de bolas. Com 4 anos comecei a jogar futebol. Primeiramente brincando de chutar a bola e depois a medida que fui crescendo, melhorando e aprimorando chutes, dribles e passes. O voleibol, nós brincávamos na garagem de casa e depois comecei a treinar no colégio.

Defenda esse esporte (incentive alguém a começar a praticar):
Eu gosto deste esporte (futebol) pois é uma paixão da nação e o sonho de praticamente todo garoto é ser um grande jogador de futebol algum dia. Muitas pessoas falam que tem gente que só joga futebol por dinheiro, mas acredito que, como eu, para muitas pessoas jogar futebol é só uma diversão. É muito bom jogar futebol. A alegria de fazer um gol é imensa. Além disso ajuda a melhorar a saúde.
Publicidade
Principais títulos:
Fui campeão das Olimpíadas de Campanha no final de 2010 (meu primeiro campeonato), medalhas de
Honra ao Mérito 2010, 2011 e 2012 pelo time da AVE e troféu de Honra ao Mérito 2013 pela SEMEL.
Publicidade
Em 2011 fui campeão pelo AVE: Olimpíada Centenário de Nepomuceno, Olimpíada de Olímpio Noronha, das Olimpíadas de Campanha, da Olimpíadas de Cambuquira e das Olimpíadas de Monsenhor Paulo.
Em 2012 fui campeão pelo AVE: Olimpíadas de Campanha e das Olimpíadas de Monsenhor Paulo.
Em 2013 fui campeão pelo AVE: da 1ª Olimpíadas APROSEP do sul de Minas em Cambuquira, da 1ª Feira do trabalhador em Cambuquira, do Encontro Brasileiro de Futsal em Cambuquira.
Em 2014 fui campeão de tênis de mesa da XV Copa Minas, categoria pré-mirim.
Em 2015 fui campeão varginhense de Xadrez. Também fui campeão dos Jogos Estudantis de Varginha, de queimada.
Em 2016 fui campeão do xadrez na fase municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais, em Varginha. Fui 4º colocado na fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais, classificando-me para a fase regional.

Arquivo da família
Lembrança especial de uma competição:
Meu primeiro campeonato, primeiro jogo, fora de Varginha, nas Olimpíadas de Campanha, MG, eu estava tão nervoso e com medo, que eu não queria nem sair do carro. Mas foi só entrar em quadra que tudo mudou. Fomos campeões dessa competição.
Outro campeonato importante foi o da cidade de Olímpio Noronha, nós estávamos jogando tão bem que a torcida começou a gritar “olé” para nossa equipe.

Já praticou outras modalidades?
Já pratiquei vários esportes. Vôlei, basquete, handebol, xadrez, tênis de campo e tênis de mesa. Tem um que eu sempre tive vontade de jogar, mas aqui na região é muito difícil, que é futebol americano.

Fale do esporte na sua família:
Publicidade
Desde pequeno tive grande influência do esporte na família, pois meus pais são professores de Educação Física. Daí vem a influência. Sempre meus presentes eram camisetas e bolas de futebol. Grande parte do que eu sou hoje dedico a eles.

Esporte que gosta de assistir na tv:
Na TV eu gosto de assistir futebol, basquete, vôlei e futebol americano. Futebol eu assisto desde pequeno e torço para o Atlético Mineiro. Também assisto basquete e vôlei desde pequeno. Já o futebol americano, meu irmão mais novo (Otávio) gostava de assistir e me mostrou. Torço para o Denver Broncos, da NFL, que ganhou o Super Bowl deste ano (2016).

Ídolo esportivo?
Eu gosto muito do Messi. Sempre torci para o Barcelona por causa dele. Ele é muito bom e meu sonho é um dia jogar igual a ele.

Lembrança marcante de um fato esportivo?
Eu nunca consegui ver, mas teria vontade de ter assistido as corridas do Ayrton Senna ao vivo. Pelo que eu vi, ele sempre gostou do que fazia. Assisti a um filme sobre a vida dele e percebi que começou a correr na Fórmula 1, 20 anos antes de eu nascer e morreu 10 anos antes de eu nascer. Deu para ver que ele dedicava sua vida a esse esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário