segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Rodada do Amadorzão tem briga intensa por vaga à próxima fase na Chave A

 Por: Alisson Marques

Após os resultados do final de semana, seis equipes ainda brigam por três vagas; Libertas é líder isolado e Mattos busca milagre contra o rebaixamento

            O Amadorzão 2022 teve mais uma rodada daquelas. Neste final de semana, quatro jogos foram disputados válidos pela Chave A da competição. Ao fim da rodada, São Bento, Fertipar, Frangobel, São José e Registânea estão na briga direta por três vagas à próxima fase. O equilíbrio é tanto que os times estão separados por menos de três pontos de vantagem. Correndo por fora, o Bonsucesso ainda sonha e tem chances de também se classificar. No jogo dos extremos, o Libertas - líder isolado da chave -, bateu a Mattos - lanterna da competição - por 1 x 0. O resultado garantiu a classificação do Libertas. Já pelo lado do Mattos, a situação está cada vez mais complicada na luta contra o rebaixamento.

            A Semel foi palco de dois grandes jogos na briga direta pela classificação. São Bento e Fertipar entraram em campo cientes de que, uma vitória, praticamente selaria a classificação de ambas as equipes. No entanto, do outro lado, haviam dois grandes adversários, Frangobel e São José foram a campo pensando somente na vitória visando a busca pela vaga.

            No primeiro jogo, o São Bento até saiu na frente da Frangobel, mas viu Guilherme empatar no final do primeiro tempo e virar no início da segunda etapa. Artilheiro do jogo, Guilherme quase fez o terceiro, mas esbarrou na trave. O São Bento pressionou até o fim em busca do empate, mas parou na forte marcação do adversário.

            Já no segundo jogo, o São José contou com Leonardo Andrade e Iuri para vencer a Fertipar e embolar, de vez, a chave da competição.

            No Estádio Rubro-Negro, o Registânea entrou em campo pressionado para vencer e, para isso, contou com reforços para a partida, dentre eles, o lateral Diego Petrin, o meia Breno Zidane e o atacante Flávio Castro (Macarrão). Entretanto, do outro lado, o Bonsucesso vinha embalado após a goleada por 4 x 1 sobre a Mattos. A partida foi marcada por bastante equilíbrio entre as equipes. No final, melhor para o Registanea, que venceu por 2 x 1.

            Ainda no estádio, o jogo entre o primeiro da chave contra o lanterna da competição não teve facilidade como muitos imaginavam. O valente time da Mattos, do treinador Edinho, até encarou bem a excelente equipe do Libertas, mas não foi capaz de parar o líder e, até aqui, melhor time na classificação geral do torneio. Cleverton anotou o gol que levou o Libertas aos 15 pontos na chave.

Ficha técnica:

Estádio Rubro-Negro

         Registânea 2 x 1 Bonsucesso

Gols Registânea: Denis Willian e Flávio Castro (Macarrão)

Gol Bonsucesso: Márcio José

         Mattos 0 x 1 Libertas

Gol Libertas: Cleverton Ferreira

Semel

         Frangobel 2 x 1 São Bento

Gols Frangobel: Guilherme Moreira (2x)

Gol São Bento: Silas Cleiton

         Fertipar 0 x 2 São José

Gols São José: Leonardo Andrade e Iuri Henrique

Jogos da próxima semana

Na próxima semana, a bola volta a rolar pela competição em Varginha. Desta vez, os jogos serão válidos pela Chave B do torneio. Confira os confrontos, locais e horários das partidas:

Estádio Rubro-Negro

         08:45 - Roma x América

         10:45 - Barcelona x NAV

Semel

         08:45 - São Sebastião x Corcetti

         10:45 - Figueirinha x PSG

Classificação atualizada da Chave A

1º Libertas - 15 pontos

2º São Bento - 9 pontos

3º Fertipar - 8 pontos - SG: 1

4º Frangobel - 8 pontos - SG: 1

5º São José - 7 pontos - SG: 1

6º Registânea - 7 pontos - SG: 0

7º Bonsucesso - 4 pontos

8º Mattos - 1 ponto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário