sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Piloto sul-mineiro busca o tetra na Copa São Paulo KGV

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

Fotos: Mister Shadow e arquivo pessoal

O automobilismo é um dos esportes mais completos e eficientes para a formação e educação do indivíduo de qualquer idade. Muito mais do que as categorias “top” Fórmula 1 e Fórmula Indy, no esporte motor existem diversas categorias de “corrida de carro” - crônica de Suzane Carvalho.

            E o Sul de Minas tem um jovem piloto se destacando no circuito nacional de Kart. Com apenas 15 anos de idade, Luigi Di Lazzaro, de São Gonçalo do Sapucaí, foi Campeão Brasileiro em 2019, e tricampeão da Copa SP KGV, o mais importante campeonato regional do Brasil.

            No último sábado (12), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), Luigi deu um passo importante em sua luta pelo tetracampeonato na Copa São Paulo KGV. Piloto da categoria Rotax Max, o mineiro chegará à Super Final em dezembro com ótimas chances de conquistar mais um título.  

            Depois de terminar sempre os mais rápidos nos treinos da semana, Di Lazzaro partiu animado para as duas provas que compuseram a 8ª e penúltima etapa do campeonato. Integrante da equipe Sabiá Racing, comandada pelo preparador Cláudio Dantas, o “Sabiá”, Luigi foi combativo e competitivo, sempre focado na vitória ou em resultados que lhe permitissem manter-se bem posicionado na tabela de classificação. 

            E, ao fim de duas provas bem disputadas, Luigi Lazzaro conquistou dois segundos lugares, mesma posição em que subiu no pódio. Com os resultados, o piloto apoiado pelo Sicoob - Credivass e Anilag manteve a vice-liderança do campeonato, posição em que chegará para a disputa da Super Final, marcada para 3 de dezembro, também no Kartódromo Granja Viana.

            “Os treinos foram bons, estive sempre entre os mais rápidos e acho que fui bem nas provas”, resume Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag). “Agora zeramos os pontos e vamos para a Super Final com uma diferença pequena entre todos os competidores. Chegarei à decisão na segunda posição e muito confiante em poder conquistar o tetracampeonato da Copa São Paulo KGV”, finalizou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário