terça-feira, 29 de novembro de 2022

Amadorzão 2022: Chave B tem três times classificados e briga acirrada contra o rebaixamento

 Por: Alisson Marques

Rodada do final de semana garantiu a classificação do PSG, Roma e América; três times lutam contra o rebaixamento

A primeira fase do Amadorzão 2022 vai se afunilando e, com isso, as emoções aumentam cada vez mais. A rodada do último domingo garantiu a classificação de PSG, Roma e América. Já na parte debaixo da tabela, Corcetti, Barcelona e Figueirinha tentam fugir de vez do rebaixamento ao Bairrão 2023.

            Neste domingo, foram realizados quatro jogos. Como de praxe, as partidas aconteceram na Semel e no Estádio Rubro Negro.

            Na Semel, o Barcelona conseguiu uma vitória histórica contra o São Sebastião. Mesmo sem goleiro de ofício e improvisando um jogador de linha no gol, a equipe bateu o adversário direto por 2 x 1 e respirou na luta contra o rebaixamento. A Semel também foi palco do grande clássico entre PSG x Roma, duas das melhores equipes da competição e que brigavam ponto a ponto pela liderança. No fim, melhor para o PSG, que venceu o confronto por 2 x 1. As duas equipes já estão classificadas para o mata-mata.

            Já no Rubro Negro, América e NAV levaram a melhor contra Figueirinha e Corcetti. Com a vitória por 4 x 2 sobre a Figueirinha, o América também confirmou sua vaga à próxima fase. Já a Nação Azul de Varginha - NAV - que, há rodada atrás, parecia lutar contra o rebaixamento até a última partida, venceu o Corcetti por 3 x 1 e entrou na zona de classificação. A equipe celeste só precisa de mais um ponto para confirmar, matematicamente, a classificação.

Ficha técnica dos jogos deste domingo

Semel

         São Sebastião 1 x 2 Barcelona

Gols Barcelona: Thiago Jerônimo e Marcos Antônio

Gol São Sebastião: Rafael Marciano

         PSG 2 x 1 Roma

Gols PSG: Esquerdinha e Gian

Gol Roma: Guilherme ‘Goiabinha’

Estádio Rubro Negro

         NAV 3 x 1 Corcetti

Gols NAV: Wallace Deon, Jarbas Figueiredo e Patrick Henrique

Gol Corcetti: Jackson Silva

         América 4 x 2 Figueirinha

Gols América: Jean Carlos (2x) e Luis Felipe (2x)

Gols Figueirinha: Thiago Silvestre e Marcel Almeida

Última rodada e o que cada equipe precisa fazer para se classificar e fugir do rebaixamento

A última rodada será dramática e emocionante para todos da chave B. Vale ressaltar que, os jogos desta rodada, são válidos pela quinta, onde não aconteceu todos os jogos. Somente PSG e América já fizeram todas suas partidas na chave. Os jogos estão marcados para o próximo dia 11 de dezembro.

Estádio Rubro Negro

8h45 - Figueirinha x Roma

10h45 - Corcetti x Barcelona

Semel

10h - São Sebastião x NAV

A última rodada chega com PSG, Roma e América já classificados. Vale ressaltar que, em caso de vitória, o Roma pula para a primeira colocação da chave.

            A NAV, por sua vez, precisa de apenas um ponto contra o São Sebastião para se classificar. Veja as demais equipes abaixo.

            Figueirinha: Na quinta colocação e com seis pontos, a Figueirinha ainda sonha com a classificação. Para isso, precisa bater o Roma e torcer para a NAV perder para o São Sebastião. A Figueirinha já não corre mais risco de rebaixamento, tendo em vista o confronto entre Corcetti x Barcelona, já que ambos os times estão atrás da equipe do treinador Denilson.

            Barcelona: O Barcelona entrará em campo contra o Corcetti precisando de apenas um ponto para se livrar, matematicamente, do rebaixamento. Em caso de vitória, a equipe ainda pode sonhar com a vaga à próxima fase, mas precisará torcer para tropeços de NAV e Figueirinha. A derrota, por outro lado, pode rebaixar a equipe, em caso de vitória do São Sebastião sobre a NAV.

            Corcetti: O tradicional Corcetti entrará em campo contra o Barcelona só pensando nos três pontos. Se vencer, a equipe já estará salva do rebaixamento. Em caso de empate, é preciso torcer para o São Sebastião, ao menos, empatar contra a NAV. No entanto, se perder a partida, precisará torcer para o São Sebastião não vencer seu jogo.

            São Sebastião: O São Sebastião entrará em campo precisando vencer a NAV para não ser rebaixado. Qualquer outro resultado rebaixa a equipe ao Bairrão 2024.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário