quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Varginha inaugura Quadra Coberta do Cemei Hortência Corina Ferreira


             Atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade escolar do bairro Catanduvas a Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta quarta-feira, 20, a quadra coberta do Cemei Hortência Corina Ferreira que atende a cerca de 230 crianças de 4 e 5 anos de idade.
            Além da quadra coberta, também foi instalado um Parque Infantil em área coberta e pintura do espaço com desenhos educativos, para melhor atender as crianças, visando dar mais conforto para a realização das atividades educacionais externas.
            Presente na solenidade, o prefeito Antônio Silva agradeceu a equipe da secretaria de Educação e a seus colaboradores pela dedicação e cuidado com as unidades escolares aos logo destes últimos sete anos. “Graças a vocês conseguimos reformar 34 escolas. Construímos uma escola modelo no bairro de Fátima e estamos concluindo a obra de outra no bairro Carvalhos. Esta Cemei, em especial, tenho orgulho de participar da inauguração, porque em 1998 demos o start para que o local, até então pertencente à rede estadual de ensino, fosse  aproveitado para estudo e capacitação de professores da educação infantil da rede pública municipal. No ano seguinte, a pedido da comunidade, cinco salas de aula de turmas de 06 anos começaram a funcionar como modelo para treinamento de professoras novatas”, contou o prefeito que ainda agradeceu de público a parceria com o vice-prefeito Vérdi Melo que segundo ele “tem se desdobrado em outras secretarias e compartilhado com ele a administração de problemas e soluções para o bem da comunidade”. 
LINK
            Retribuindo as palavras do Prefeito, o vice-prefeito Vérdi Melo falou do respeito e admiração que tem pelo legado do prefeito Antônio Silva, e fez questão de destacar o trabalho da equipe da Seduc, responsável pelas obras  nas escolas e Cemeis, sempre imprimindo uma marca em cada obra, sempre atentos ao cuidados com os alunos e equipes gestoras, sob os olhares cuidadosos da Secretaria Rosana Carvalho.

Escola
            A escola Hortência Corina Ferreira foi criada em 1938, sendo pertencente à rede estadual de ensino.  Em 1998, com a desativação da Fundação Rotariana de Varginha, o local foi aproveitado para estudo e capacitação de professores da educação infantil da rede pública municipal. No ano seguinte, a pedido da comunidade, cinco salas de aula de turmas de 06 anos começaram a funcionar como modelo para treinamento de professoras novatas.
            O setor de Educação Infantil continuou funcionando na escola, que passou a se chamar Escola Municipal de Educação Infantil “Hortência Corina Ferreira”, em 11 de fevereiro de 1999. A escola passou por obras de ampliação e reforma em setembro de 2016 e, atualmente, atende cerca de 230 alunos com idades entre 04 e 05 anos.

Participações
            A solenidade contou com as presenças dos secretários municipais de Governo, Carlos Honório Ottoni Júnior; de Turismo, Barry Charles; de Agricultura, Marcos Foresti e de Educação, Rosana Aparecida Carvalho e dos vereadores Dudu Ottoni, presidente da Câmara e Leonardo Ciacci.


Nenhum comentário:

Postar um comentário