quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

DESAFIO 15 DIAS VARGINHA VERÃO bate recorde


         Ao todo foram 498kg eliminados no #DESAFIO 15 DIAS VARGINHA VERÃO oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL. O resultado foi divulgado na noite dessa terça-feira, 12, após o dia de avaliação física. O organizador, professor da SEMEL, Flávio Henrique Pontes anuncia que “é recorde absoluto e essa meia tonelada de peso eliminada é quase o dobro da edição passada que – detalhe - foi de 21 dias”.
            Os números comprovam o crescimento do evento: 227 pessoas cumpriram todas as tarefas e terminaram fazendo a avaliação final; foram 463cm de cintura eliminados (4,63m); 298cm de quadril eliminados (2,98m). “Tudo isso que foi eliminado significa mais saúde para a nossa população, menos triglicérides alto, menos colesterol alto, menos pressão alta e principalmente menos filas nos postos de saúde, já que uma população mais ativa e saudável tem menos dores e menos doenças”, avalia Flávio.
            Na hora da avaliação, o participante recebeu uma ficha explicativa contendo valores, por exemplo, de percentual de gordura, PG (peso gordo), PM (peso magro). “Tem pessoas que não perderam peso, mas aumentaram a massa muscular e o peso magro, o que é bom, além disso, o percentual de gordura tem que ter baixado”, explica. Foi muito suor e determinação nesses dias. No último sábado, por exemplo, a turma fez a Caminhada da Pedreira Santo Antônio, saindo da Academia de Rua em frente ao Batalhão da PM, no alto do Sion. Subidas, descidas, trechos alagados somados à paisagem inigualável da natureza. 

            A conclusão é que 700 fizeram a inscrição, 450 fizeram a avaliação inicial  e 227 cumpriram todas as tarefas inclusive de reeducação alimentar e atividades físicas. “Muitas pessoas foram eliminadas por não cumprir alguma das etapas, mas isso não quer dizer que abandonaram o Desafio, ou seja, muitas continuaram indo às aulas e às atividades e por outro lado, muita gente que não fez inscrição foi às aulas também”, analisa o organizador. “Agradecemos a todos os participantes, apoiadores e colaboradores que contribuem efetivamente para o êxito desse projeto que tem tirado pessoas da depressão, que tem devolvido a autoestima a muita gente e propiciado novas amizades”, ressalta o professor. O projeto conta com vários apoiadores como é o caso do SEST SENAT que enviou dezenas de brindes para serem sorteados visando incentivar os participantes. O agradecimento vai também para todos os professores que contribuíram para o sucesso absoluto.
            Esse Desafio também foi marcado por novidades como a participação da Associação Cultural Bateria Nota 10 da Vila Mendes, crianças aprendendo sobre reeducação alimentar e coreografias que vão ser sucesso nesse Carnaval.
            Os vencedores serão anunciados na noite de sexta-feira, 15, durante a festa de encerramento e confraternização na casa de Eventos Espaço Livre.
            Os próximos Desafios serão em maio e setembro e o último de 2019 será no fim do ano, todos interligados para incentivar as pessoas a realmente adotar novos hábitos saudáveis. A SEMEL já realizou cinco Desafios (um de 21 dias, outro de 10 dias e três de 15 dias).
            E agora?
            As atividades nas Academias de Rua continuam normalmente e as turmas agora passam para uma nova etapa no treinamento. Até o Carnaval as aulas estão garantidas de segunda à sexta-feira, na Academia de Rua da Vila Paiva, a partir das 18h com corrida, caminhada e funcional visando ajudar a população a entrar em forma e sair do sedentarismo. Sábado as atividades são no início da manhã.

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário