terça-feira, 9 de outubro de 2018

Varginhense Lúcio Osório vence Copa Ouro dos 70 anos da Hípica de Campinas


            A festa dos 70 anos da Sociedade Hípica de Campinas está a todo vapor e com muitas emoções. O Concurso de Salto Nacional comemorativo teve início na quarta-feira, 3/10, e segue até o próximo domingo, 14. Na sexta-feira, 5, a Copa Ouro atraiu 73 concorrentes, saindo-se vitorioso o conjunto Lucio Osório e Amareto Cooper representando a Sociedade Hípica de Ribeirão Preto.
            Dezesseis competidores completaram sem faltas a primeira passagem desenhada pelo armador internacional brasileiro Anderson Lima e 14 terminaram o desempate, sendo seis sem penalidades. Lucio, 26, e Amareto, 13 anos, fecharam o cronômetro na ótima marca de 37s20, dois segundos a menos que o 2º colocado, Pedro Henrique Tavora de Matos, 39s13, com Quattro's Boy.
            “O nível foi alto, o desempate ficou rápido. Eu saltei um cavalo que é especialista na velocidade e consegui usar o melhor que ele tem que é ser rápido, virar perto, ele é um cavalo muito limpo. Então eu me beneficiei um pouquinho pela característica do cavalo. Parabéns a todos, estou muito feliz pela vitória”, comentou Lucio, que é o atual campeão paulista Senior Especial e vem em ótima fase em 2018 com vitória no Clássico do Haras Albar e na Copa Ouro da Copa São Paulo, entre outros bons resultados. Lucio Osório ainda levou Cartoanne ao desempate, mas sendo o último a entrar em pista e já liderando com Amareto, poupou sua montaria após cometer uma falta.

Fonte: FPH, com foto de Heleno Clemente / SHC

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário