domingo, 23 de julho de 2017

Direito de resposta da Seesp

Por solicitação da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais, através da Assessora-chefe - Fabíola Pimenta - por e-mail no dia 21 de julho, às 17h07min, o Jornal PODIUM publica a mensagem:
Nota de resposta
Prezado editor, boa tarde!
Informamos que, diferente do que foi abordado na reportagem “JEMG: Começa amanhã...!”, publicada em 16 de julho, a competição Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) teve a sua etapa Regional da sede Lavras, Território Sul, reprogramada para uma semana após as execuções das outras regiões em função da interdição momentânea das escolas que receberiam a competição. A decisão publicada no site dos jogos por meio da Nota Oficial 038/2017, em 4 de julho, e enviada como notificação por email para os representantes municipais, Superintendências Regionais de Ensino e representantes escolares da regional Sul inscritos no sistema do JEMG/2017. Posterior Nota Oficial comunicou a não obrigatoriedade da participação dos representantes dos municípios e/ou escolas da região na reunião técnica da etapa estadual em Uberaba, no dia 19 de julho. Assim, durante o sorteio das chaves foi inserido o nome "regional sul" para fins de composição dos chaveamentos. Todas as medidas foram tomadas de forma a diminuir os prejuízos ocasionados aos competidores.
Em esclarecimento à matéria “Começou o festival...”, publicada pelo jornal em 18 de julho, informamos que a ausência de algumas duplas de peteca e equipes de vôlei de praia, o que resulta em WO, ocorreu em índices similares aos dos anos anteriores. 
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Esportes

TRÉPLICA
            O Jornal PODIUM colocou a solicitação da SEESP em votação, e três dos cinco conselheiros optaram por publicar a mensagem.
Porém, houve unanimidade na satisfação pelo reconhecimento do órgão quanto aos prejuízos causados aos atletas e técnicos: “Todas as medidas foram tomadas de forma a diminuir os prejuízos ocasionados aos competidores”.
            Por isso, reiteramos nossa indignação com o fato e adiantamos que o assunto não será encerrado. Enviamos dois representantes a Lavras no sábado (22), e temos muito assunto para publicar.

LINK

Um comentário:

  1. A organização desses jogos nunca foi boa, participei de 2009 a 2013, participei de todas as etapas (microregional, regional, estadual e a fase nacional em 2009), em todos esses anos o evento deixou muito a desejar. Não posso opinar de 2014 pra cá, mas quando participei posso dizer que em alguns momentos vi muito amadorismo pela equipe organizadora.

    ResponderExcluir