segunda-feira, 10 de julho de 2017

Futebol de Varginha em busca de novos horizontes e melhorias nos campos e estádios

POR: José Aladir Soares
A cada ano que passa, mais e mais novidades acontecem em nosso planeta do FUTEBOL, sejam elas emocionantes, comoventes, tristes e, até tragédias, que fazem parar tudo e a todos.
Começando por nossa cidade, a grande Varginha, onde o esporte especializado BOMBOU mais uma vez, revelando nomes, conquistando horizontes e títulos em cima de títulos e descobrindo um verdadeiro celeiro de craques participando de todas as modalidades esportivas da SEMEL, das escolinhas e demais centros de treinamentos e competições. Tudo isso regado de jovens talentos, que se espelham e apostam no futuro, tendo o esporte como fator principal.                                                                     
As escolinhas de futebol, a meu ver, alcançaram com muito êxito seus objetivos. Razão pela qual, não param de crescer e recebem a cada dia, mais e mais inscrições.
O FUTEBOL AMADOR, também é o grande responsável por levar um batalhão de torcedores e amantes do esporte aos campos e estádios de nossa cidade. Atletas, dirigentes e demais pessoas envolvidas no AMADORZÃO ficam ansiosos pelo início do campeonato. Todas equipes participantes têm condições de apresentar um futebol arte e participar de campeonatos regionais (SULMINEIRO) e até mesmo se profissionalizarem para a disputa de uma SEGUNDA DIVISÃO DO ESTADUAL.
LINK

O BAIRRÃO deste ano, chegou com força total e são 20 equipes na disputa para subirem (04) quatro para o AMADORZÂO e com muito orgulho  o campeonato leva o nome de um dos mais renomados atletas do futebol mineiro, BUZUCA que vestiu a camisa de grandes clubes do nosso estado.
As categorias de base, Sub-13 e Sub 17, disputam jogo a jogo pelos campos da cidade, o título de um aquecido e movimentado campeonato, motivando e despertando ainda mais o “EGO” da garotada. Merecidamente e fazendo-se justiça, o Campeonato de Base leva o nome de um dos maiores amantes do esporte da cidade e grande revelador de craques, o WILSON SIMONAL.
Não podemos deixar de ressaltar o grande trabalho e competência do nosso Prefeito Antônio Silva, do vice, Verdi Lúcio Mello e do secretário de esportes, Henrique Lemes Tavares, isso é claro, com toda suas equipes de gabaritados profissionais, que não medem esforços para a realização destas competições.
LINK
A notícia boa para o futebol este ano e que deixou todos satisfeitos e empolgados, foi a recuperação de vários estádios de futebol, como o bairro de Fátima, Canaã e o tradicional Estádio Sete de Setembro da Rua Paraná que recebeu uma reforma geral. Com isso, a competição pode rolar com mais rapidez e movimentar ainda mais quase todos os bairros da cidade. Já, o FUTEBOL PROFISSIONAL, diga-se BOA ESPORTE CLUBE, devolveu aos torcedores da cidade, a alegria de conquistar um título a nível nacional, o time de Varginha, voou baixo (como diz a gíria do futebol), invicto e imbatível foi CAMPEÃO DA SÉRIE “C” DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2016. Varginha participou pela primeira vez em sua história de uma decisão a nível nacional. O BOA ESPORTE venceu o Guarani de Campinas por 3 a zero, dando um verdadeiro “chocolate” nos adversários, cujo placar moral e justo do jogo deveria ser de 6 a zero para os Bovetas, isso, fez o torcedor da cidade, que lotou o Melão, vibrar com tantas emoções, foram tantas que os torcedores de Campinas (do Guarani) de 4 a 5 mil pagantes (alguns deles) não suportaram e provocaram uma verdadeira guerra contra a polícia Militar, diga-se de passagem, recebeu e sempre receberá os nossos “parabéns” pelo brilhante trabalho, mas que infelizmente, muitos dos chamados Bugrinos, quebraram uma boa parte do nosso estádio.
A parte boa de toda história do Boa Esporte é que o time vinha de dois descensos, caiu para o Módulo 2 do Campeonato Mineiro e desceu da Série B para a Série C, esta porém durou muito pouco e o título veio coroar o excelente trabalho de toda Diretoria, Comissão Técnica e Atletas, recheados de um bom número de torcedores que voltaram a acreditar no Boa e no ótimo futebol apresentado durante toda série “C”. Além dessa façanha, Campeão Brasileiro da Série C, o time de Varginha também conquistou vaga e retornou a ELITE DO FUTEBOL MINEIRO, sagrando-se vice-campeão do Módulo II.
Esperamos poder contar sempre com esses apoios e conquistar novos parceiros, assim como o JORNAL PODIUM, que faz uma ampla cobertura em todos os acontecimentos esportivos da cidade e região. PRATIQUE ESPORTE, FAZ BEM PARA A SAÚDE.
José Aladir é repórter, comentarista, narrador, 
critico esportivo e colunista de jornais.
MTB número 0008007/MG – desde 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário