quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Volta do Amadorzão é marcada por classificações de Registânea e Libertas; equipes se enfrentam na semifinal

 Por Alisson Marques

Enfim a bola voltou a rolar pelo Campeonato de Futebol Amador de Varginha. Após ser paralisado devido às festas de fim de ano, o torneio foi retomado neste domingo (8). E, logo de cara, duas grandes partidas válidas pelas quartas-de-final da competição. O estádio Rubro-Negro foi palco de PSG x Registânea e Libertas x NAV.

            No primeiro jogo, um clássico, uma partida cheia de rivalidade, com torcidas apaixonadas, craques de ambos os lados e títulos para as duas representações. PSG e Registânea entraram em campo em situações diferentes. Por ter feito melhor campanha, a equipe do bairro São Geraldo só precisaria de um empate para avançar. Já pelo lado da Fúria Laranja, somente a vitória interessava.

            O jogo, como todos imaginavam, foi marcado por tensão do começo ao fim. Ainda no primeiro tempo, o Registânea saiu na frente com gol de ‘Pedroca’. Precisando de um empate na segunda etapa, o PSG não titubeou e conseguiu  o placar que lhe interessava. No entanto, no apagar das luzes, Flávio Macarrão - atacante do Registânea - aproveitou o desvio da defesa e recolou a Fúria na frente; àquela altura, o PSG já não tinha mais forças para buscar o empate. Melhor para o Registânea, que na próxima fase irá enfrentar o Libertas.

            Líder da chave A e um dos favoritos ao título, o Libertas entrou em campo precisando de um empate para avançar à semifinal. Todavia, do outro lado, estava a NAV (Nação Azul de Varginha) que, após uma incrível reação, conseguiu sua classificação para a fase final do torneio.

            Quando a bola rolou, o Libertas logo tratou de mostrar o porquê de ser considerado um dos grandes times da competição. Paciente e focado no duelo, o time do treinador Beto contou com gols de André Luiz e Mateus Silva para confirmar sua vaga. 

            Com os resultados de domingo, uma semifinal já foi confirmada. E será um duelo que já aconteceu no Amadorzão; Registânea e Libertas voltam a se encontrar, desta vez, valendo vaga na decisão da competição. O primeiro jogo entre ambas as equipes foi, justamente, na abertura do campeonato, quando o Libertas saiu vencedor por 1 x 0. Certo é que, de lá pra cá, muita coisa mudou o que predomina no equilíbrio do confronto. Vale ressaltar que, a partir da fase semifinal, não há mais vantagem do empate. Em caso de igualdade no resultado, a vaga será decidida nos pênaltis.

Quatro equipes brigam por mais duas vagas à semifinal

Se Registânea e Libertas já estão na semifinal, quatro equipes ainda sonham com mais duas vagas para a próxima fase. América, Roma, São Bento e São José jogam no próximo domingo para ver quem serão os outros dois classificados.

            No primeiro jogo, o Roma, que fez grande campanha na primeira fase, enfrenta o bom time do São Bento, comandado pelo treinador Becati. Na outra partida, que também acontecerá no estádio Rubro-Negro, América e São José irão medir suas forças. Nesta fase, Roma e São José têm vantagem do empate.

Próximos jogos:

Roma x São Bento
Horário:
08h45
Local:
Estádio Rubro-Negro

América x São José
Horário:
10h45
Local:
Estádio Rubro-Negro

            Os classificados dos dois jogos se enfrentam na outra semifinal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário