segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Registânea e São José estão na final do Amadorzão; decisão acontece no próximo domingo

Por: Alisson Marques

Equipes chegam à final após derrotarem Libertas e Roma respectivamente na semifinal 

O Amadorzão 2022/23 já tem seus finalistas. Neste domingo (22), Registânea e São José se classificaram à grande final. O São José conseguiu sua classificação de forma dramática. Após empate em 1 x 1 no tempo normal com o Roma, a equipe contou com a boa pontaria de seus jogadores na disputa de pênaltis - que não desperdiçaram nenhuma cobrança - para avançar à decisão. Por outro lado, o Registânea volta a decidir o título depois de manhã inspirada de Flávio Macarrão, que anotou os dois gols na vitória sobre o Libertas por 2 x 0.

 Jogos são marcados por drama e ótimo público

 As semifinais agitaram o Estádio Rubro-Negro, que recebeu ótimo público para os dois jogos. Na primeira partida, o São José saiu na frente do Roma com gol do artilheiro Léo ‘Peixe’. Entretanto, acabou cedendo o empate na segunda etapa. Nos pênaltis, a equipe viu seus jogadores anotarem todas as cobranças e, de quebra, Guilherme ‘Goiabinha’, artilheiro e grande destaque do Roma, desperdiçar sua cobrança para avançar à grande final. 

Já no outro jogo, a expectativa pairava sobre os torcedores. Libertas e Registânea voltavam a se enfrentar na competição. O primeiro encontro entre eles havia sido na primeira rodada do torneio, em partida válida pelo grupo A da competição. À época, o Libertas levou a melhor ao vencer por 1 x 0. Todavia, desta vez, o cenário era outro. Embalado, o Registânea contava com grandes jogadores, dentre eles, o atacante Flávio Macarrão para buscar a classificação. O Libertas, por sua vez, apostava na juventude de seu time para chegar a grande final. No primeiro tempo, o jogo foi marcado pela tensão, com poucas jogadas de perigo. Já no segundo tempo, o cenário mudou. Primeiro, após a penalidade sofrida por Flávio Macarrão. O mesmo bateu e converteu. Desesperado, o Libertas partiu para o ataque, mas viu ‘Pedroca’, em rápido contra-ataque, deixar Flávio Macarrão livre para aumentar o placar e dar números finais à partida.

Roma fica com terceiro lugar

Conforme pré-definido pela organização da competição, o terceiro lugar ficaria com a equipe que tivesse feito melhor campanha entre as eliminadas na semifinal. Com isso, o Roma, que fez 16 pontos, um a mais que o Libertas, fechou a competição como terceiro colocado.

Decisão já tem data e local definidos  

A grande decisão já tem local, data e horário definidos. Nesta segunda-feira (23), a organização do evento divulgou as informações para o grande jogo.

Local: Estádio Rubro-Negro

Horário: 9h30min

Data: Domingo, 29/01

Entrada: 1kg de alimento não-perecível ou 1 litro de leite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário