segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Em jogo de cinco gols, Registânea bate o São José e é campeão do Amadorzão 2022

 Por: Alisson Marques

Breno Zidane e Flávio Macarrão anotaram os gols do título da Fúria Laranja

O Registânea é o grande campeão do Amadorzão 2022/23. A Fúria, como é conhecida a equipe, bateu o São José pelo placar de 3 x 2 na grande decisão. Breno Zidane (2x) e Flávio Macarrão anotaram os gols do título. Carlos e João Otávio descontaram para o São José.

A partida foi marcada por um ótimo público no Estádio Rubro Negro. Registânea e São José voltavam a se enfrentar na competição após o jogo da primeira fase - à época, o Registânea venceu por 2 x 1. O equilíbrio, já esperado para o grande jogo, ficou visível durante o primeiro tempo.

Nos primeiros minutos da partida, o Registânea tentava tomar as rédeas da decisão, mas esbarrava na forte e boa marcação do São José. Com o passar do tempo, o São José passou a tomar conta do jogo apostando, principalmente, nas boas jogadas do atacante Léo ‘Peixe’. E foi assim, após grande jogada de Léo Peixe, que saiu o primeiro gol do jogo. Depois de um bom cruzamento, Carlos ganhou da defesa e cabeceou abrindo o placar. No entanto, a comemoração durou pouco. Minutos após o gol do São José, Flávio Macarrão, atacante do Registânea, fez grande jogada e foi parado com falta. Na cobrança, o próprio Macarrão bateu com perfeição e anotou um belo gol.

No segundo tempo, o estudo da partida foi a sina do jogo. À medida que o cansaço batia, o medo da derrota também aumentava. O São José, por muito pouco, não conseguiu a virada. Primeiro com Léo Peixe e depois após grande defesa de Douglas em finalização de Carlos na pequena área. O Registânea, por outro lado, apostava na força de seu ataque para tentar o gol do título. E, assim, após jogadas semelhantes, Breno Zidane apareceu duas vezes, sozinho na grande área, para anotar dois gols à Fúria Laranja, que explodiu no estádio.

No final do jogo, João Otávio aproveitou o rebote de Douglas para descontar e ainda dar esperanças à torcida do São José. Entretanto, àquela altura, a partida já se encaminhava para o fim. No apito final do árbitro, jogadores, torcida e comissão técnica do Registânea explodiram com o quarto título da competição. Pelo lado do São José, ficou a honra e as palmas de sua torcida por mais um belo campeonato.

 

Um comentário: