sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Varginha terá cinco representantes nos Jogos Escolares em Curitiba

             Entre os dias 12 e 21 de setembro, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizará a etapa de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude. A competição será em Curitiba (PR), com a participação de 4.408 atletas para a disputa de 13 modalidades.
            Quatro atletas e um técnico integram a delegação de Minas Gerais: Marina Gabrielly Justo Pinho, da E.E. Prof. Aracy Miranda, no Atletismo; Pedro Lucas R. Lasmar, Escola Caminhos Dourados, no Judô e o restante no Tênis de Mesa, sendo os atletas Fernanda Rebartini Reis - E.M. José Augusto Paiva, João Braga Venturato Pimenta - E.E. Dr. Wladimir de Rezende Pinto e o técnico Professor Jaime Roberto Alves Macedo.
            Organizados pelo COB, os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do país. Da delegação composta por 465 atletas do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, um total de 52 já haviam participado dos Jogos Escolares, entre eles Mayra Aguiar e Sarah Menezes, do judô, e Hugo Calderano, do tênis de mesa. 
LINK
            Além das competições, os jovens atletas terão à disposição em Curitiba uma série de eventos paralelos. O programa socioeducativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos valores olímpicos. "A revelação de talentos é importante, mas não é nosso principal objetivo nos Jogos. Queremos contribuir para a inclusão social e transformação do Brasil através do esporte. Tenho a convicção de que estamos alcançando nossos objetivos esportivos e sociais com a realização dos Jogos Escolares", disse Edgar Hubner, diretor geral dos Jogos Escolares da Juventude e gerente geral de Juventude COB.
            Para inspirar os jovens talentos do esporte nacional, COB selecionou 11 atletas olímpicos ou pan-americanos para atuarem como Embaixadores dos Jogos em Curitiba. A função dos Embaixadores é levar o exemplo positivo da prática esportiva para os jovens participantes, através do contato direto, palestras e atividades educativas.
            Entre os embaixadores para a capital paranaense, quase todos tiveram passagens pelos Jogos Olímpicos ou Pan-americanos. Destaque para o judoca Tiago Camilo, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008 e atual presidente da Comissão de Atletas do COB. Fabiana Murer, medalhista pan-americana e campeã mundial indoor do salto com vara, também estará em Curitiba, junto a Etiene Medeiros, melhor nadadora brasileira da atualidade.
            Além de Etiene, Tiago e Fabiana, também serão embaixadores na capital paranaense: Gideoni Monteiro (ciclismo), Jéssica Maier (ginástica rítmica), Luiz Henrique dos Santos (badminton), Aline Silva (lutas), Ligia Silva (tênis de mesa), Iziane Marques (basquete), Rodrigo Hardy (futsal) e Silvia Helena Pereira (handebol).
            Entre os dias 16 e 25 de novembro, será a vez de Brasília (DF) receber a etapa dos Jogos Escolares da Juventude para atletas de 15 a 17 anos.
LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário