quarta-feira, 22 de março de 2017

Varginhense é selecionado para o Red Bull Brasil

O meia/atacante Leonardo Passos Aquino, atleta Sub 15 do Botafogo de Varginha, foi aprovado na avaliação técnica da equipe Red Bull Brasil com avaliador Palhinha.
A “peneira” do time de Campinas foi realizada dia 17 de março, em Monsenhor Paulo e contou com a participação de jovens atletas de várias escolinhas de base da região.
Leo tem 14 anos de idade, filho de Monique D’Almeida Passos e Daniel Viana de Aquino.

Tem o futebol como esporte favorito desde muito novo. Começou a treinar aos oito anos no Botafogo de Varginha, passou pelo Bola Preta de Elói Mendes, escolinhas em Três Pontas e AVE.
Já participou de algumas competições, com destaque para o título de Melhor Jogador e Campeão por equipe (AVE) do Campeonato Municipal de Varginha 2016. 
Daniel, pai de Leo, na equipe do Botafogo de Varginha
Seguindo passos
Esse deve ser um momento especial para seu pai, Daniel. Anos atrás, também pelas mãos de Paulinho e Simonal, o jovem Daniel, também com 14 anos, foi descoberto pelo Guarani de Campinas, após fazer os dois gols da vitória dos varginhenses em amistoso contra os paulistas.
         As lembranças de um ano no Guarani e o título de campeão estadual do pai colaboraram na decisão de Leo em tentar carreira no futebol. Ele conta que o pai incentiva, mas não força.

Expectativa
Ele tem consciência que enfrentará um cotidiano totalmente diferente: cidade, escola, treinamento e saudade da família.
 - Dá sim um pouco de medo, mas é um sonho e quero experimentar, - disse ao Jornal PODIUM.
Leo está aguardando o contato da diretoria para agendamento da viagem para avaliação médica em Campinas.

 Red Bull 
O Red Bull Brasil foi fundado em 2007 e não demorou muito para dar os primeiros voos. Em 2009, conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Paulista e, no ano seguinte, o da Série A3 da competição. Em 2014 já passou a integrar a Primeira Divisão do Estado de São Paulo.
O Red Bull Brasil vem buscando seu espaço no futebol nacional e, para isso, sabe que as categorias de base são peça fundamental na evolução de um clube.
O Toro Loko conta com times sub-14, sub-15, sub-17 e sub-20, dentro de uma estrutura que inclui campos de alto padrão, aulas de inglês, reforço escolar e espaço para lazer. Além de portas abertas para a disputa de torneios no exterior.
Não à toa, o clube recebeu da CBF o Certificado de Clube Formador A.


Um comentário:

  1. PARABENS AO LEO E A TODA A FAMILIA E TAMBEM AO PAULINHO E SIMONAL DOIS BRAVOS FORMADORES DO FUTEBOL VARGINHENSE.

    ResponderExcluir