sábado, 18 de março de 2017

Manhã de lazer no bairro Santa Terezinha

O projeto Semel/Unis nos bairros abriu a temporada 2017 na academia de rua do Bairro Santa Terezinha.
O evento aconteceu hoje, dia 18, das 8 às 11 horas, oferecendo diversos serviços gratuitos à população: aferição de pressão arterial, glicemia, peso, altura, IMC, limpeza de pele, design de sobrancelha, SPA das mãos, orientação nutricional, massagem corporal e facial, orientação postural, cama elástica, piscina de bolinhas, alongamento, dança e ginástica.
            Segundo um dos idealizadores do projeto, professor Flávio Pontes, o objetivo é incentivar a população
a praticar atividades físicas e orientar sobre cuidados simples e essenciais de saúde.
O evento conta com profissionais de diversas áreas da Prefeitura de Varginha e alunos do Unis. Em sua quinta edição, é considerado um projeto de sucesso. Trata-se de mais um projeto de descentralização da Semel, realizando atividades por toda a cidade.
“Queremos promover atividades de lazer e entretenimento, propiciando informações de cidadania, realização de oficinas de saúde, estética e orientações sociais à comunidade, momentos de esporte e cultura ao ar livre, valorizando assim a democratização das práticas esportivas e artísticas das crianças, adolescentes, adulto e idoso”, diz o Prof. Me. Fred Henrique Pereira de Faria, Gestor da Unidade de Gestão de Educação, Saúde e Sociedade- GESS do Grupo Unis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário